Filmes do mês: Janeiro 2019 - Meus Antídotos

28 de janeiro de 2019

Filmes do mês: Janeiro 2019


Hello People!! Como está sendo esse início de ano para vocês? Eu ainda não consegui definir, mas pelo menos estou seguindo firme na tentativa de alcançar algumas das metas traçadas. Janeiro é mês de férias para muita gente, e assim assistimos muitos filminhos né? Eu aproveitei para assistir os filmes da Marvel que faltavam. Vamos conferir o que eu assisti? 

#1. Antes que eu vá 

Ano: 2017
Direção: Ry Russo-Young
Elenco: Zoey Deutch, Halston Sage, Elena Kampouri
Gêneros: Drama, Suspense
Nacionalidade: EUA
Duração: 1h 38min
Sinopse: Samantha Kingston (Zoey Deutch) é uma jovem que tem tudo o que uma jovem pode desejar da vida.. No entanto, essa vida perfeita chega a um final abrupto e repentino no dia 12 de fevereiro, um dia que seria um dia como outro qualquer se não fosse o dia de sua morte. Porém, segundos antes de realmente morrer, ela terá a oportunidade de mudar a sua última semana e, talvez, o seu destino. 

Eu queria assistir esse filme há um tempo mas sempre acabava deixando para trás. Ele é baseado em um livro de mesmo nome, de Lauren Oliver, que eu já quis muito ler, mas acabei não lendo. O filme é bem legal, e eu adoro a Zoe. O filme mostra como a maneira como tratamos as pessoas pode afetar a vida delas, principalmente o bullying na adolescência, uma fase que somos tão vulneráveis. E Zoe e suas amigas são bem maldosas. Gostei da transformação pela qual a personagem principal passou ao longo do filme, mas fiquei um pouco triste. Foi um pouco diferente do eu imaginava e do que eu esperava do filme, mas não foi ruim. Comecei bem o ano. 

#2. A Gripe 

Ano: 2013
Direção: Sung-Soo Kim
Elenco: Hyuk Jang, Soo Ae, Andrew William Brand
Gênero: Terror
Nacionalidade: Coréia Do Sul
Duração: 1h 57min
Disponivel Netflix Sinopse: Bundang, no subúrbio de Seul, está passando por uma epidemia devastadora. Byung-woo (Erik Scott Kimerer) morre em decorrência de um vírus desconhecido. No início, o vírus não recebe importância, e a população não se previne. Em pouco tempo, centenas de moradores da região são atingidos pelo vírus. O caos de instaura. O governo do país pede isolamento da área. Enquanto isso, um especialista procura o sangue que será capaz de desenvolver a vacina contra o vírus. 

Um dos filmes que eu mais gostei de assistir esse mês. Fazia um tempo que eu não assistia um filme coreano, e geralmente eu gosto deles pela história bem contada e a carga emocional. Apesar de algumas lacunas aqui ou ali, é um ótimo filme com uma cronologia bem amarrada. Os personagens são cativantes e nos emocionam. Não consegui tirar os olhos da tela. Chorei. Ri. Os filmes coreanos apesar do drama, sempre trazem algum senso de humor, e eu adoro. Um ótimo filme. Recomendo muito. A única coisa que me incomodou um pouco foi a dublagem, mas após alguns minutos de filme acostumei. 

#3. Quando os anjos dormem 

Ano: 2018
Direção: Gonzalo Bendala
Elenco: Julián Villagrán, Marián Álvarez, Ester Expósito
Gênero: Suspense
Nacionalidade: Espanha
Duração: 1h 31min
Disponivel Netflix Sinopse: Germán (Julián Villagrán) é um executivo de uma importante empresa de seguro de vida ocupado demais com o trabalho para dar atenção a sua família amorosa. Quando, na noite do aniversário de sua filha pequena, ele tenta dirigir para causa exausto de tanto trabalhar, um acidente transforma aquela noite em um terrível pesadelo. 

Não sei os anjos, mas eu durmo. Para mim, Quando os anjos dormem foi o filme que não deu certo. A história é bem amarrada, mas não é muito crível. Fiquei mais da metade do mais tentando desvendar se a informação que ele queria transmitir era real, até gostei disso, eu gosto do mistério e quando a história tenta nos enganar, mas não sei se era essa a real intenção, vou simplesmente mal produzido. 

Os personagens são chatos e irritantes, não consegui gostar ou me apegar nem as vítimas. Eu achei que iria gostar muito desse filme, sendo um dos meus gêneros preferidos e me decepcionei. E, ah... eu dormi em certo momento e precisei voltar. Se eu recomendo? Não. 

#4. O Homem-formiga e a Vespa 

Ano: 2018
Direção: Peyton Reed
Elenco: Paul Rudd, Evangeline Lilly, Michael Peña
Gêneros: Ação, Ficção científica, Aventura
Nacionalidade: EUA
Duração: 1h 58min
Sinopse: Após ter ajudado o Capitão América na batalha contra o Homem de Ferro na Alemanha, Scott Lang (Paul Rudd) é condenado a dois anos de prisão domiciliar, por ter quebrado o Tratado de Sokovia. Diante desta situação, ele foi obrigado a se aposentar temporariamente do posto de super-herói. Restando apenas três dias para o término deste prazo, ele tem um estranho sonho com Janet Van Dyne (Michelle Pfeiffer), que desapareceu 30 anos atrás ao entrar no mundo quântico em um ato de heroísmo. Ao procurar o dr. Hank Pym (Michael Douglas) e sua filha Hope (Evangeline Lilly) em busca de explicações, Scott é rapidamente cooptado pela dupla para que possa ajudá-los em sua nova missão: construir um túnel quântico, com o objetivo de resgatar Janet de seu limbo. 

Eu adoro os filmes da Marvel, e este foi também muito bom. O filme é eletrizante e cheio de ação. Gostei bastante da introdução dos novos personagens, porém achei algumas coisas falsas demais (se é que alguma coisa pode ser verdadeira nesse mundo Marvel). Não dá pra deixar de assistir. Super recomendo. E não esquece do agonizante pós-créditos. 

#5. Doutor Estranho 

Ano: 2016
Direção: Scott Derrickson
Elenco: Benedict Cumberbatch, Chiwetel Ejiofor, Tilda Swinton
Gêneros: Fantasia, Aventura
Nacionalidade: EUA
Duração: 1h 55min
Sinopse: Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) leva uma vida bem sucedida como neurocirurgião. Sua vida muda completamente quando sofre um acidente de carro e fica com as mãos debilitadas. Devido a falhas da medicina tradicional, ele parte para um lugar inesperado em busca de cura e esperança, um misterioso enclave chamado Kamar-Taj, localizado em Katmandu. Lá descobre que o local não é apenas um centro medicinal, mas também a linha de frente contra forças malignas místicas que desejam destruir nossa realidade. Ele passa a treinar e adquire poderes mágicos, mas precisa decidir se vai voltar para sua vida comum ou defender o mundo. 

Dos 3 filmes do universo Marvel que eu faltava assistir esse foi o que mais me encantou. Cheio de efeitos especiais, muita ação, ironia e piadas mal feitas, me encantou de todos os lados. A personalidade de Strange incomoda um pouco até metade do filme, mas logo nos apaixonamos por ele também. Sem mais comentários, o filme mais assertivo de Janeiro. Não deixe de assistir. 

#6. Homem-Aranha: De volta ao lar 

Ano: 2017 
Direção: Jon Watts 
Elenco: Tom Holland, Michael Keaton, Robert Downey Jr. 
Gêneros: Ação, Aventura 
Nacionalidade: EUA 
Duração: 2h 14min 
Sinopse: Depois de atuar ao lado dos Vingadores, chegou a hora do pequeno Peter Parker (Tom Holland) voltar para casa e para a sua vida, já não mais tão normal. Lutando diariamente contra pequenos crimes nas redondezas, ele pensa ter encontrado a missão de sua vida quando o terrível vilão Abutre (Michael Keaton) surge amedrontando a cidade. O problema é que a tarefa não será tão fácil como ele imaginava. 

Este é de fato o filme mais infantil/juvenil de toda a saga, afinal Peter tem somente 15 anos nesse filme. Tirei boas risadas. Achei a história do vilão um pouco mal fundamentada e explicada, e ainda não entendi o propósito de alguns personagens (talvez em outro filme?). No geral é um filme divertido, com bastante ação e humor. Em relação ao personagem, ele foi até além das expectativas. Assistam. 

Então meus amores, foi só isso que eu assisti em Janeiro, dispostos na ordem em que foram assistidos. Agora me conta! Assistiu algum? O que achou? Quero saber de tudo!! Beeeijoo e até a próxima. 

Mudei um pouquinho o visual do blog, nada muito drástico. E aí? O que acharam? Quero saber! 

31 comentários

  1. Primeira vez aqui no seu blog e amei o layout, as cores tão incríveis! Da sua lista de filmes assistidos, fiquei com vontade de ver A Gripe, eu gosto muito de filme coreanos!

    Um beijo,
    Blog da Kitbox

    ResponderExcluir
  2. Não assisti a nenhum desses, Grazy! Mas bem fiquei curiosa com Doutor Estranho! Darei uma chance a ele!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  3. Desta lista só assisti a gripe, gostei bastante. Pretendo ver os outros, ótimas dicas
    Charme-se

    ResponderExcluir
  4. Eu amo os filmes da marvel acho que só não vi o homem formiga e vespa.
    Eu quero muito ver o primeiro filme que citou.
    Onde você assistiu?
    Beijos!
    http://www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  5. A Gripe eu assiste e gostei muito, assisti ano passado. Homem formiga eu curto muito. Os outro ainda não assisti.
    O legal do começo do ano é que começamos todas as metas, e seguimos a risca rsrs Eu mesma já fiz a minha listinha.

    Beijos

    Aceita Café?

    ResponderExcluir
  6. O único filme dessa sua listinha que eu assisti foi Quando os Anjos Dormem, no começo não gostei porque na real não gosto de filmes com violência etc, mas mais pro final eu me interessei bastante. E acho que isso de você achar os personagens irritantes é realmente a intenção. É pra deixar o público sem saber de qual lado ficar, do 'vilão' ou das 'vítimas' perceba que ambos podem ser vilões e vítimas, e ao final o caso ficar sem punição, sem um solução concreta faz todo o sentido, afinal quantos casos na vida real não é isso mesmo que acontece? É bem realista esse final.
    Então, ao meu ver a história num geral é boa. Claro que tem umas coisas meio sem noção, mas num geral eu curti e não dormi hahahah

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi
    desses ai eu só assisti homem aranha e doutor estranho, gostei de ambos os filmes, eu quero muito assistir Antes que eu vá, O Homem-formiga e a Vespa, pois parecem ser interessantes, desse universo da marvel acho que ainda falta assistir 3.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. adorei conferir os filmes que vc viu em Janeiro, confesso que a maioria ainda nao conhecia e fiquei curiosa pra assistir

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  9. O filme do Doutor Estranho é o meu preferido da Marvel, e gostei bastante do Homem Aranha também.
    Os demais filmes não conhecia, fiquei curiosa para assistir "Antes que eu vá".

    Abraços e ótimo final de semana,
    http://mylife-rapha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Hey Grazy! Tudo bem?
    Doutor Estranho é um dos meus favoritos da Marvel!
    Desses eu só não assisti os dois primeiros.
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    ~ Blog Misto Quente
    ~ Siga no Instagram
    ~ Curta no Facebook

    ResponderExcluir
  11. Opa! Você viu bastante coisa que você viu menina! =)
    Dessa lista eu conheço (e amo) 'Dr. Estranho'. Eu acho o ator um charme e, posso não gostar dos filmes da Marvel (me julgue, rs), mas esse com certeza é uma exceção à regra... rsrsrs
    'Homem formiga e Vespa' eu ainda não consegui assistir, mas quero...
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  12. Amei sua lista, desses só assistir Doutor Estranho e Homem Aranha. Alguns não conhecia e fiquei bastante curiosa. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
  13. Muito legal as dicas e as resenhas dos filmes que você assistiu já no comecinho do ano. Ainda não tive oportunidade de assisti-los, depois darei uma conferida.
    bjo
    Karina Pinheiro

    ResponderExcluir
  14. Adorei os filmes que você assistiu! Desses eu só assisti Antes que Eu Vá e eu adoro!

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  15. Amei os filmes que você citou, estou assistindo muitas séries ultimamente. Mas, vou procurar esses filmes, eles parecem ser incríveis!

    https://www.kailagarcia.com/

    ResponderExcluir
  16. Já quero assistir vários filmes que estão nessa lista, com certeza vou procurar para assistir.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  17. Amei suas escolhas, estou assistindo muito filme ultimamente, mas ainda não vi nenhum desses. Já os coloquei na minha lista!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  18. Fiquei interessada em assistir Antes Que Eu Vá, achei boa a premissa do filme.
    Assisti A Gripe e também gostei muito do filme, e a Netflix sempre me recomenda o filme Quando os Anjos Dormem por que suspense é meu gênero favorito, e eu até pensei em assistir o filme futuramente, mas com a sua não recomendação acho que nem vou me dar ao trabalho de vê-lo, haha. Quanto aos filmes da Marvel, já assisti todos os que você listou aqui.
    Sobre o layout do blog eu achei um amor, gostei principalmente das cores.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  19. Nunca assisti nenhum desses filmes, mas fiquei com vontade de ver os 2 primeiros, parecem serem maravilhosos e impactantes. *--*
    Beijos.
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  20. Desses, só assisti o primeiro e amei. e ele é bem fiel ao livro.
    aaaa o blog está lindo, eu amei esse cabeçalho e as cores
    beijos
    lolamantovani.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oie!!

    Nossa, quantos filmes conseguiu assistir esse mês. Eu confesso que não assisti nem metade, acho que só um ou dois que me lembro... :(
    Eu tô doida pra assistir os filmes da marvel na sequência certinha, antes de assistir o ultimo vingadores kkk vamos ver se consigo.

    Bjuu
    Início de Conversa

    ResponderExcluir
  22. Oi Grazi, desses filmes que você assistiu, o único que eu já vi foi o Doutor Estranho e é realmente um ótimo filme em que os efeitos especiais completam a trama e não servem só pra disfarçar um filme ruim rs.

    Fiquei curiosa sobre Antes que eu Vá e A gripe, vou tentar ver, além dos filmes da Marvel que to tentando ver faz tempo.

    Sobre o filme da Gripe, vou te indicar um livro que talvez te interesse. Chama Estação onze. Eu já escrevi uma resenha dele lá no blog. Se tornou um dos meus livros preferidos da vida.

    Um beijo,
    Aline

    ResponderExcluir
  23. Grazy,
    Ah! Dr Estranho e Homem Aranha de Volta ao lar já assistir tamb´me <3
    Antes que eu vá eu só li....Pena que elas são maldosas no livro e aparentemtne no filme tb :X
    Mas adorei seus filmes, esses outros eu confesso que não conhecia!

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  24. "Antes que eu vá" parece ser muito bom, já quero assistir.
    Eu também assisti "Doutor Estranho" recentemente e gostei muito!
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Esse segundo eu assisti. Até gostei, mas tinha outro nome...
    nicenessbeauty.com

    ResponderExcluir
  26. Vou incluir todos esses na minha lista, porque eu ainda não vi nenhum deles, acredita?

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
  27. Só vi o 1 :)

    https://joanam-freitas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  28. Parabens pelo conteudo de seu blog
    abraços// Renato www.renatoartesanato.com.br/

    ResponderExcluir

Comente! Mas por favor, não deixe de ler o post. Isso é muito importante.
Não esquece de deixar o endereço do blog.
Ficarei feliz em retribuir a visita. Volte sempre!
x.o.x.o