Livros lidos em Fevereiro - Meus Antídotos

6 de março de 2020

Livros lidos em Fevereiro

Oie amados!! Se as pessoas estavam achando que janeiro estava durando uma eternidade, para mim fevereiro passou voando. Parece que meus dias tinham 16 horas em vez de 24. Mesmo assim consegui fazer bastante coisas e ler um pouco. Hoje vim trazer para vocês uma listinha e um pouquinho sobre os livros que eu terminei em fevereiro. 



Jogos Vorazes
Autor: Suzanne Collins Editora: Record
Ano: 2010
Páginas: 397
Onde comprar: Amazon
Sinopse: Quando a América do Norte é destruída e devastada por catástrofes naturais, o que resta é Panem, uma nova nação subdividida em 13 distritos comandados pela Capital. A paz predominava até que a união dos distritos resulta em rebelião contra seus comandantes e o 13º distrito é eliminado, confirmando o domínio da Capital e trazendo a criação dos Jogos Vorazes, um lembrete do que pode acontecer caso uma nova revolta seja criada. E o que seriam os Jogos Vorazes? Um reality show formado por 24 tributos – 1 casal entre 12 e 16 anos de cada distrito -, abandonados em uma arena para eliminarem, literalmente, uns aos outros, até que o único sobrevivente seja o vencedor. 


Desde que foi lançado eu queria ler Jogos Vorazes, mas o tempo foi passando e acabei não lendo. Em fevereiro ele foi o livro escolhido para o Pamdle, clube do livro da Pam Gonçalves, e como eu participo do clube fui ler pelo Kindle Unlimited. Katniss se oferece como tributo para salvar a irmã dos jogos e o livro é narrado por ela. Ao longo do livro vemos a força que ela tem, e o quanto ela teve que aprender e ser dura para sobreviver no seu distrito. Os jogos são cruéis e nos trás vários pesares. 

É uma ótima leitura e nos faz refletir muito sobre para onde o mundo está se encaminhando hoje em dia, principalmente pelos cenários políticos atuais. É triste que quanto mais o tempo passa, mas comparações conseguimos fazer entre livro e realidade. As diferenças sociais são gritantes – distritos e capital – entre outas coisas. O primeiro livro está disponível no KU, infelizmente os outros livros da trilogia não. O box da trilogia pode ser encontrado na Amazon.  

Samanta sweet – Executiva do lar Autor(a): Sophie Kinsella 
Editora: Record Ano: 2007 
Páginas: 514 
Onde comprar: Amazon
Sinopse: Samantha Sweet é uma advogada poderosa em Londres. Trabalha dia e noite, não tem vida social e só se preocupa em ser aceita como a nova sócia do escritório. Ela está acostumada a trabalhar sob pressão, sentindo a adrenalina correr pelas veias. Até que um dia... comete uma grande mancada. Um erro tão gigantesco que pode destruir sua carreira. Samantha desmorona, foge do escritório, entra no primeiro trem que vê e vai parar no meio do nada. Ao pedir informação em uma linda mansão, é confundida com uma candidata a doméstica e lhe oferecem o emprego. Os patrões não fazem ideia de que contrataram uma advogada formada em Cambridge, com QI de 158, e que não tem a menor noção de como ligar um forno! O caos se instala quando Samantha luta com a máquina de lavar... a tábua de passar roupa... e tenta fazer cordon bleu para o jantar. Mas talvez não seja tão incapaz como doméstica quanto imagina. Talvez, com alguma ajuda, ela possa até fingir. Será que seus patrões descobrirão que sua empregada é de fato uma advogada de alto nível? Será que a antiga vida de Samantha irá alcançá-la? E, mesmo se isso acontecer, será que ela vai querer de volta? A história de uma mulher que precisa diminuir o ritmo. Encontrar-se. Apaixonar-se. E descobrir para que serve um ferro de passar. 

Quem me acompanha aqui no blog, sabe que eu adoro os livros da Sophie, quero ler todos eles. Este livro é muito engraçado, como todos os livros dela. Samatha Sweet é uma advogada de sucesso e viciada em trabalho que da noite para o dia de torna empregada doméstica, porém Samantha não sabe nem ligar um fogão. Um erro faz Samantha sair sem destino por Londres e entrar em um trem qualquer e um mal entendido faz sua vida mudar de vez. A ex advogada agora tenta a todo custo fugir de sua antiga vida, se é que se pode chamar aquilo de vida e precisa esconder seu segredo de todo mundo e tentando se manter na nova realidade ela se mete em várias confusões. 

Dos livros da Sophie que li até agora, acho que este foi o que eu menos gostei. A improbabilidade de algumas situações me incomodou bastante neste livro, apesar de super engraçadas. Por outro lado, os personagens são cativantes. As personagens principais da Sophie geralmente são bem loucas e eu amo isso, e com Samantha não foi diferente. O final foi bem fofinho e aqueceu o coração. 

Na superfícieAutora: Dani Mart 
Editora: Independente/Amazon
Ano: 2017
Páginas: 355
Sinopse: Quanto pode custar uma noite inocente, com uma amiga e shots de tequila? Para Jessica Lopes, toda uma nova vida, um recomeço e problemas. Da noite de diversão com as amigas se lembra apenas do sorriso de Fausto Braga e de alguns flashes vergonhosos. Esse início incomum os leva a um romance cheio de conflitos e reviravoltas, com Jess tendo que lidar com a carreira de advogada, com a ex-noiva do cara e, ainda, com o sumiço do cara! E no meio desse redemoinho de emoções e de escolhas questionáveis, Arthur aparece, para deixar tudo mais complicado. Teria sido o destino? A distância afeta grandes sentimentos? Descubra nesse romance de cenas cotidianas, de personagens comuns e imperfeitos, mas com muito desejo e tesão para viver.
"Uma história sobre destino, escolhas, desencontros e paixões arrebatadoras". 


Eu queria muito fazer uma resenha completa de Na superfície e pode ser que eu faça depois. Ele é um livro hot, porém um pouco diferente daqueles que costumamos ler. Eu adorei o livro pois ele saiu daquela fórmula que todo mundo parece usar: mulher bonita porém muito suscetível, e homem gostoso e rico, sexo. Os dois personagens principais são mais “reais” e a história deles se desenvolve bem. Também podemos conhecer as amigas de Jéssica e elas são as melhores amigas do mundo, e não somos somente apresentados a elas superficialmente, mas podemos também conhecer um pouquinho de cada uma. Eu adorei muito esse livro e deu uma vontade de conhecer outros livros da autora. A Dani Mart é brasileira e começou a escrever no wattpad. Esse livro tá em promoção, de graça, por aqui

Teto para doisAutor: Beth O’Leary
Gênero: Romance
Editora: Intrínseca
Ano: 2019
Páginas: 400
ISBN: 9788551005415
Onde comprar: AmazonSinopse: Eles dividem um apartamento com uma cama só. Ele dorme de dia, ela, à noite. Os dois nunca se encontraram, mas estão prestes a descobrir que, para se sentir em casa, às vezes é preciso jogar as regras pela janela. Três meses após o término do seu relacionamento, Tiffy finalmente sai do apartamento do ex-namorado. Agora ela precisa para ontem de um lugar barato para morar. Contrariando os amigos, ela topa um acordo bastante inusitado. Leon está enrolado com questões financeiras e tem uma ideia pouco convencional para arranjar dinheiro rápido: sublocar seu apartamento, onde fica apenas no período da manhã e da tarde nos dias úteis, já que passa os finais de semana com a namorada e trabalha como enfermeiro no turno da noite. Só que tem um detalhe importante: o lugar tem apenas uma cama. Sem nunca terem se encontrado pessoalmente, Leon e Tiffy fecham um contrato de seis meses e passam a resolver as trivialidades do dia a dia por Post-its espalhados pela casa. Mas será que essa solução aparentemente perfeita resiste a um ex-namorado obsessivo, uma namorada ciumenta, um irmão encrencado, dois empregos exigentes e alguns amigos superprotetores? 


Teto para dois foi minha maior alegria. Assim que li a sinopse que fiquei super curiosa e quando comecei a ler, não queria largar por nada. O livro é maravilhoso e como eu queria uma continuação. Fiz resenha dele aqui no blog e vocês podem ir lá conferir.

Conta para mim o que você leu em fevereiro. Já leu algum dos que eu li? Beeijoo e até a próxima!!

44 comentários

  1. Não conhecia nenhum, só jogos vorazes. Os outros entraram pra minha listinha :)
    Beijos!
    Aproveita pra conhecer meu blog, layout novo opsquerida.com.br e segue no insta instagram.com/siteopsquerida

    ResponderExcluir
  2. Desses, quero ler Jogos Vorazes e Teto para Dois, que são leituras que me recomendam muito e acho que vou gostar!

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  3. Me interessei demais só de ler a sinopse dos livros!
    Não li nenhum deles ainda, mas já anotei as dicas!

    Beijos

    www.cuidadosevaidades.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Grazy!
    Ahhh JOGOS VORAZES. QUE SAUDADE DA MINHA GUERREIRINHA KATNISS. Espero que siga a trilogia pq o dois e muito MUITO MELHOR. Eu sofri muito.
    Teto Para Dois <3 Amo muito mais que chocolate. Tiffy e Leon sao uma fofura e tem assuntos super importantes.

    Abraços
    Emerson
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu só vi os filmes de Jogos Vorazes e me apaixonei, talvez eu ainda me aventure a ler os livros, que devem ser melhores, seguindo minha lógica meio preconceituosa de que livros são sempre melhores hahaha.
    Teto para Dois eu ganhei de aniversário agora e tô LOUCA pra começar a leitura, mas quero terminar as que estou lendo no momento (Daisy Jones & The Six e A Casa dos Amores Impossíveis).

    Os outros livros da lista eu não conhecia... bom saber que Sophie Kinsella tem livros bons heheheh

    Beijinhos
    https://eueminhaestupidez.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Amei suas últimas leituras, estou doida para ler Teto para Dois! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. Também sou fã dos livros da Sophie, mas ainda não conhecia esse título que vc leu em fevereiro, já vou colocar na minha lista de futuras leituras, pois apesar de ter cenas inverossímeis, ainda assim é deve ser bom para uma leitura despretensiosa e sem expectativa.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  8. Amei seus lidos em fevereiro, quero ler vários deles, principalmente Jogos Vorazes.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu me sinto velha quando a última referencia de livros joven-adulto que tenho são Jogos Vorazes. Na época não me chamou muita atenção e eu nunca li, mas hoje tenho mais interesse por ele. Fico curiosa justamente por essas questões políticas, que não me chamavam atenção na época do lançamento

    Adorei as leituras!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Achei bem interessante esses livros, quero muito ler Jogos Vorazes, adoro os filmes e sou doida para ler os livros

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  11. Oiew!
    A saga Jogos Vorazes é uma das famosas que não li (ao lado de Senhor dos Anéis, Instrumentos mortais, entre outros rs) mas que, se eu tivesse o livro na minha adolescência, eu teria lido sem sombra de dúvidas.
    O livro da Sophie pelo menos foi engraçado, né..
    Já esse Na Superfície... me fez lembrar de um livro hot que to lendo também, mas que não foca só no lado hot. O nome é "Inebriante", e a história se passa numa famosa vinicultura. Quem sabe eu faça resenha, não sei se vale a pena pq o livro já é bem antiguinho, daqueles de banca de jornal rs
    Beeijos

    https://www.rapeizedinamica.biz For digital entertainment and goood reading

    ResponderExcluir
  12. Amei saber sobre os livros que você leu, sou doida para ler o livro Jogos Vorazes, até porque eu sou apaixonada pelo filme, porém nada se compara a um bom livro. *--*
    esse livro Na Superfície fiquei com vontade de ler. hehe
    Beijos. 
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  13. Amei suas leituras de Fevereiro, estou doida para ler Teto para Dois! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li nenhuma dessas obras mas vi os filmes de Jogos Vorazes e gostei muito.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  15. Olá! Jogos vorazes é super legal , é a coleção favorita da minha filha.

    ResponderExcluir
  16. Adorei e alguns já me chamaram a atenção! Teto Para Dois eu já li e amei!

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  17. Oi Grazi,
    Eu AMO DEMAIS Teto para Dois!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    E Jogos Vorazes!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Dos livros citados, quero ler Samantha Sweet, meu último contato com a Sophie Kinsella foi Emma Corrigan e foi maravilhoso!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Que delícia! Muito tempo que não consigo ler mais de um livro por mês.
    Eu amei Jogos Vorazes, achei super dinâmico. Mas acabei nunca lendo os outros dois livros da trilogia!

    Beijos.

    BLOG COISA E TAL

    ResponderExcluir
  19. Oi
    eu adoro Jogos Vorazes e dessa lista fui o único que li, tenho vontade de ler Teto para dois , o pessoal fala muito bem.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Eu estou morrendo de vontade de comprar o teto para dois, ando lendo muitas resenhas e sei lá me prendeu.
    Quero ler em breve.
    Agora fiquei com vontade de ler esse na superfície.
    Beijos!
    Vem ver post novo

    ResponderExcluir
  21. Sou louca pra ler os livros da Sophie Kinsella! E acredita que nunca li a trilogia de Jogos Vorazes ou Crepúsculo? Vou aproveitar pra resgatar todos esses livros que foram sucesso de vendas pra ler agora. Acredita que eu to com ressaca literária? To tentando sair dessa, porque sinto muita falta de ler, mas quando tento ler os livros agora, não consigo ler mais que 1 capítulo :( se você souber uma fórmula pra isso, me ajuda!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  22. Hey Grazy! Tudo bem?
    Jogos Vorazes é perfeito demais! Teto para Dois eu acho que vou conferir qualquer dia desses, vejo tantas opiniões positivas sobre ele que fiquei curiosa.
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Se cuida e Volte sempre!

    | Blog Misto Quente |

    ResponderExcluir
  23. Adorei conhecer mais sobre os livros.
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  24. Leu bastante, hein?
    Eu particularmente amo jogos vorazes! Que pena que não tem os seguintes por lá e teto para dois tá na minha listinha
    e você leu bastante hein?

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  25. Oie!
    Adoro Jogos vorazes e Sophie Kinsella!
    Teto para dois tenho vontade de ler!
    Bjs
    A Colecionadora de Histórias - Blog

    ResponderExcluir
  26. Fiquei curiosa, aqui tem um sebo tem vários livros vou ver, beijokas www.estilopropriobysir.com

    ResponderExcluir
  27. "Teto para dois" está na minha wishlist!! ;*

    https://little-cherry-wine.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  28. Amei as leituras. Ja li jogos vorazes e teto para dois e amei.
    Quero ler esse da Sophie e já estou com ele no Kindle faz um tempo, vou aproveitar para ler.
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir
  29. Fez ótimas leituras!
    Já tive oportunidade de ler Teto para dois e Sophie Kinsella, simplesmente adorei os enredos.
    Que março esteja trazendo boas leituras!
    Beijos!

    Camila.
    https://www.bookobsessionblog.com/

    ResponderExcluir
  30. Olá!
    Fez boas leituras.
    Já tive oportunidade de ler Teto para dois e Sophie Kinsella. Foram ótimos enredos!
    Que março esteja trazendo ótimas leituras.
    Beijos!

    Camila.

    https://www.bookobsessionblog.com/

    ResponderExcluir
  31. Jogos vorazes é um trilogia perfeita de tirar o fôlego, lembro que li no auge dos meus 12 anos e não me canso de elogiar tanto o livro quanto a adaptação! Inclusive os filmes voltaram para netflix e com certeza irei maratonar hahaha
    Beijoos

    Primavera Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  32. Até que conseguiu ler bastante! Eu é que não li nenhum kkkkkkkkk.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  33. Ler é tão bom, não é?! Apesar de não conhecer os livros que você leu, o post foi bom justamente para eu saber que eles estão disponíveis! :D
    O que fevereiro passou rápido, parece que março está sem fim.
    Espero que você esteja bem.

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
  34. Quantas leituras legais. Dessa lista só li Jogos Vorazes há um bom tempo, mas amei e sinto saudades desse universo. Os outros não conhecia, mas tenho vontade de conhecer como Teto para dois, pois só vejo comentários positivos acerca dele e o seu é um deles hahah

    Beijos

    https://blog-sweetmagic.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  35. Olá,

    Adorei suas leituras. Li recentemente Teto para Dois e gostei muito também.
    Agora esse da Sophie eu fiquei curiosa.

    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Olá
    Tudo bem?
    Adorei suas leituras do mês fevereiro, alguns já conhecia outro não, queria muito poder ler mais, só que mesmo na quarentena continuo trabalhando home office então tempo não está ainda bem concreto.

    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah
    Canal Blog Mundo da Kah
    Instagram

    ResponderExcluir
  37. Oiiie.
    Ah quantas boas leituras. Teto para Dois está na minha lista. Fico feliz que tenha gostado Jogos Vorazes. Ainda é uma das minhas histórias favoritas
    Beijos
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  38. Opa, tudo bem por aí?

    Eu adorei as suas leituras, principalmente Jogos Vorazes. Eu li toda a série pouco antes do lançamento do segundo filme. Inclusive, estou precisando reler e matar a saudade. O único livro que eu acho que não me agradaria tanto assim seria Na Superfície, pois não costumo curtir livros do gênero, mas, ainda assim, tem o ponto positivo de fugir dos clichês dos outros livros hot.

    Abraços :)
    Acampamento da Leitura

    ResponderExcluir
  39. Olá!
    Da sua lista eu li apenas Jogos Vorazes e amei, o enredo de Na Superfície me chamou bastante atenção, vou dar uma olhadinha.

    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir
  40. Nunca li nenhum desses, mas acho que ia amar ler algo da Sophie Kinsella! 🖤

    Beijos!
    Isa.
    www.maladememorias.com

    ResponderExcluir
  41. Oiie, Teto para Dois realmente é bom ^-^ inesquecível.
    Fiquei com vontade é de ler Na Superfície, amo esse gênero literário.
    Que venham mais leituras nesse mês haha
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  42. Olá amore, tudo bem?
    Eu já li Jogos Vorazes e amei!
    Beijos. ♥
    contornoperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  43. Olá!
    Gostei demais da lista de livros, eu amo ler e fiquei empolgada. tenho vontade de ler Jogos Vorazes.
    Beijocas.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir

Comente! Mas por favor, não deixe de ler o post. Isso é muito importante.
Não esquece de deixar o endereço do blog.
Ficarei feliz em retribuir a visita. Volte sempre!
x.o.x.o