Resoluções para 2019 - Meus Antídotos

2 de janeiro de 2019

Resoluções para 2019


Hello people! Feliz ano novo!!! Que 2019 seja repleto de coisas boas, seja um ano muito feliz e de esperança para cada um de nós. Que a gente consiga alcançar nossos objetivos e quem sabe façamos do mundo um mundo um pouquinho melhor. Desejo muitas alegrias para cada um de vocês.

Como foi a virada de ano para vocês? Para mim foi diferente do habitual e eu me diverti bastante. Você fez algo especial esse ano? 

Bom, todo fim de ano a maioria de nós faz um balanço de como foi o ano que está terminando e o que deseja mudar e conquistar no ano seguinte. Comigo não foi diferente. Geralmente eu faço resoluções bem subjetivas e pessoais, e muitas vezes acabo não conseguindo concretizar (ser mais paciente, me abrir mais etc). Esse ano mantive essas resoluções, mas resolvi focar em outras coisas mais objetivas também. Será que temos alguma em comum? 

1. Trabalhar com Engenharia Civil

Ano passado finalmente consegui concluir meu curso e isso me deixou muito feliz. Porém já se passaram alguns meses desde então e eu não estou trabalhando com o que tanto sonhei. A principal meta deste é trabalhar na minha área, mesmo que de forma autônoma. Tenho pensado muito nisso e é a meta mais importante que tracei para este ano. 

2. Juntar dinheiro 

Todo ano eu tento e falho miseravelmente. Sempre que a coisa começa a andar algo me faz gastar tudo. Especialmente ano passado tive muitas despesas veterinárias e quem tem um animalzinho em casa sabe que quando algum deles fica doente é inevitável e custa muito caro. 

3. Ser mais paciente 

Eu nunca fui das mais pacientes, mas tenho me tornado cada vez menos. Acredito que devido as mudanças na minha rotina e a vivencia com situações que eu não precisava antes tenha provocado isso. Este ano quero ser mais paciente, treinar meu temperamento e pensar antes de falar. Quero ser uma pessoa mais serena também. E pensar antes de falar. 

4. Deixar pessoas entrarem 

Este ano quero conhecer pessoas novas e que elas permaneçam. Manter os amigos que eu adoro. Quero poder me abrir mais com as pessoas, principalmente com aquelas que eu gosto. Trabalhar a confiança nelas e deixar as coisas que me magoaram no passado. 

5. Aprender coisas novas 

Estou com uma cede de novos conhecimentos! Principalmente em minha área de trabalho, mas também sobre outros assuntos. Quero correr atrás de tudo que agregue, de tudo me me faça evoluir como profissional e como pessoa. 

6. Retomar minha rotina de leitura 

Acho que 2018 foi o ano que menos li e isso me decepcionou. Em 2019 quero ler pelo menos algumas páginas todos os dias! 

7. Me exercitar 

Em 2018 comecei a me exercitar e fazia por um tempo e parava. Exercitava um tempo, parava de novo, e se repetia. Esse ano vou tentar fazer dos exercícios uma tarefa diária, sem desistir. Isso vem entrelaçado com dois desejos: melhorar alguns aspectos em relação a saúde, e alguns aspectos físicos que tem me incomodado. 

8. Mudar minha alimentação 

Essa é a parte mais difícil, já que não sou eu que preparo as refeições aqui em casa. Então preparar uma refeição separadamente é bem complicada (aceito dicas de como fazer isso dar certo). 

9. Projeto Pocahontas 

É meu bem, em 2019 vai acontecer a vera. Em 2018 eu fazia o cronograma de crescimento por 1 mês ou 2 e ficava com preguiça, quando começava a ver resultados tudo ia por água abaixo ou eu via uma  tesoura. Agora vai ser diferente! (cruzem os dedos!

10. Passar menos tempo na rede 

Pode parecer estranho, mas eu tenho passado muito tempo em Instagram e Whatsapp. Mas o problema não é só esse, é que a maior parte desse tempo é fazendo coisas inúteis e esse tempo poderia ser aproveitado para fazer outras coisas (inclusive cumprir as outras metas) #ficaadica. Vou me policiar bastante quanto a isso e definir horários para o que é pesquisa, o que é informação e o que é mera distração. 

Então meus amores, essas são minhas principais metas para 2019. Dentro de cada uma estou definindo objetivos e metas que vão me ajudar a chegar na meta maior, acho que fica mais fácil de me organizar e conseguir o que eu quero. Se quiserem saber sobre o andamento de alguma coisa especifica deixa um comentário aqui me dizendo. 

E vocês? Quais são suas realizações para 2019? Animados para cumpri-los? Já traçaram o plano de ação para chegar lá? Me conta!! 

Beeeijooo!!!

34 comentários

  1. 6 7 e 10 tbm estão nos meus planos! haha

    Beijos, feliz ano novo!
    Camila

    www.sejabelissima.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei as suas metas e eu preciso ter umas assim como me ausentar mais das redes, rotina de leitura que eu quase não li livros em 2018.
    E preciso me exercitar também.
    Que nós possamos conseguir alcançar essas metas.
    Beijos!
    http://www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bom?

    Adorei as suas metas, são ótimas!!

    beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  4. adorei ver suas metas do ano! eu tbm to precisando mt ser mais paciente e com certeza me exercitar mais

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Oii
    Tenho algumas metas também, e os números 2, 3, 5, 6, 7, 8 e 10 também fazem parte do que eu quero pra este ano. Entao, sim, temos muita coisa em comum, haha
    Beijos,
    EU SOU UM POUCO DE CADA LIVRO QUE LI

    ResponderExcluir
  6. Que Deus lhe ilumine, e que suas metas sejam atingidas. É sempre bom traçar os rumos para ter um Norte. Beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
  7. Hey Grazy! Tudo bem?
    Eu não posso ver uma tesoura que já quero cortar o cabelo kkk
    Adorei suas metas, são muito parecidas com as minhas.
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    ~ Blog miiistoquente
    ~ Siga no Instagram
    ~ Curta no Facebook

    ResponderExcluir
  8. Oi, Grazy! Nossa, eu tô vendo que tá difícil na área de Engenharia, mas acho que na área de concurso público tá rolando muuuuita vaga pra quem tem essa formação! :) E acho que você pode tirar de letra.
    Sobre poupar dinheiro: ai, te entendo totalmente. Esse ano eu confesso que parei com o hábito ruim que eu tinha d epegar Uber pra TUDO. Puts, se eu for ver meu extrato dá até vontade de chorar, HAHAHAHA. Mas parei com isso :) NOOOSSA, uma dica maneira que te dou e tem me ajudado MUITO é acompanhar o canal "Me Poupe!" da Nathália, que tem vários planos pra juntar dinheiro e tudo. Tô aprendendo a economizar por lá, e espero que te ajude, também.

    É, esse ano preciso confiar mais nas epssoas, também. Eu sou SUPER desconfiada, e é difícil eu pedria ajuda ou até deixar que me consolem. Apesar de ter feito amigos esse ano, eu ainda sou um pouco reservada, hahaha :) Mas confesso que a terapia me ajuda nisso. <333

    Feliz ano novo pra ti, Gra <3 você vai conseguir o que você se propôs aos pouquinhos. Não se cobre muito nesse processo. Tem que ser divertido :) Muita luz e paz pra gente em 2019!

    ResponderExcluir
  9. Oi
    espero que consiga realizara o mais breve possivel, também sonho em trabalhar na área que escolhi como primeira opção, mas já se passaram cinco anos, agora me formo em uma nova área.
    Sempre tento juntar um dinheiro, mas nunca consigo muito, só que to indo ao poucos vou juntando, tenho um pouco guardado já.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Me identifico com algumas coisas aí...
    Espero que possamos realizar essas metas neste ano.
    Feliz ano novo, que 2019 seja incrível! ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Grazy, que você consiga realizar suas metas, principalmente a primeira! ^^
    E tô contigo na 2, 7 e 8 kkkkkkkkkk.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  12. Espero de coração que você consiga alcançar as tuas metas amôura :)

    Principalmente a de trabalhar na sua área.

    Boa sorte pra esse novo ano !!

    Beijo !

    | Afonso Padilha . Detalhadamente - Instagram |

    | O Blog Que Não é Blog - Instagram |

    | Afonso Catioro - Instagram |

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
  13. Temos metas em comum! Quero muito juntar dinheiro e criar uma rotina de leitura, pois em 2018 não li quase nada. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
  14. Adorei! Também fiz uma postagem sobre as minhas metas, algumas são bem parecidas com as suas. Trabalhar com o que nos formamos é uma parada bem difícil. Faz quase 2 anos que me formei e ainda não consegui nada :/

    https://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  15. Adorei suas metas; entendo como é você se especializar em algo e não poder ou não ter conseguido trabalhar com isso. Lhe desejo sorte!
    Sobre ser mais paciente e pensar + antes de falar, algo que me ajuda muito são os provérbios de Salomão, na Bíblia. São 31, a gente pode ler um por dia e em um mês acabar hahaha; mas eu penso que do provérbio 9 ao 31 já baste, pois o que vem antes é mais introdutório.
    Adoro cabelo comprido, quanto mais melhor, então certamente quero acompanhar essa sua evolução!
    E mais uma coisa: Sobre aprender coisas novas, cê pode ir na Udemy, lá tem vários cursinhos maravilhosos por um preço bem camarada. Beijoss! Um ótimo ano para todos nós

    https://www.rapeizedinamica.biz/

    ResponderExcluir
  16. Tenho várias parecidas com as suas, como de leitura, exercícios e alimentação. Um ótimo 2019 pra vc!!

    Beijos
    Mari Dahrug
    https://www.rabiskos.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Adorei seus projetos para 2019.
    Torço para que todos se realizem, tenha força de vontade e não desista!

    Abraços,
    http://mylife-rapha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Nossa tenho muitas bem similares também! se eu conseguir atingir 40% do total já me sentirei realizada! Rs
    Feliz 2019!

    jenifercruuz.com

    ResponderExcluir
  19. São ótimas resoluções para 2019 e para a vida também... Eu reparei que ando muito grudada nas redes sociais e acabo não fazendo tudo o que deveria... acho que vou adotar essa resolução para 2019... Com realação à leitura, o que me fez ler mais é ter sempre um livro na cabeceira da cama. Eu já estou tão acostumada, que só durmo bem se ler ao menos umas duas páginas à noite... Parece louco, mas tem uns estudos que mostram que realmente faz bem ler algumas páginas antes de dormir, pois o cérebro relaxa... comigo funciona e eu acabo lendo mais por tabela... rsrs
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  20. Oi Grazi, tudo bem?
    Feliz Ano Novo! Que você consiga realizar seus objetivos em 2019!

    Muito interessantes e importantes suas metas. Eu também quero ler mais esse ano e passar mais tempo offline. Além do mau uso do tempo, tem toda a questão da ansiedade causada pelas redes sociais.

    Economizar vai ser um desafio pra mim também, tenho grandes projetos esse ano e preciso economizar pra não abrir falência.

    Sobre o trabalho na área, você usa o LinkedIn? Muita gente consegue trabalho por lá ...

    Parabéns pelas metas objetivas e boa sorte com elas :)

    Um beijo,
    Aline

    www.inventandoassunto.com

    ResponderExcluir
  21. Meu final de ano foi muito especial e divertido tbm, pra 2019 meu principal foco é guardar dinheiro, quero fazer algumas viagens e preciso ter disciplina. Espero que vc consiga alcançar seus objetivos e que seja muito feliz <3

    Beijo
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  22. Amei seu post, principalmente porque muitas dessas resolução são minhas metas para 2019, espero conseguir cumpri-las!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  23. Eu sempre digo que não irei fazer metas, mas é quase impossível não fazer. Esse ano tenho alguns assuntos pendentes que pretendo finalizar e é claro, modificar algumas pequenas coisas. Vou começar com as pequenas pra vê se consigo passar para as maiores.
    Beijos e boas sorte e força na suas resoluções.
    Beijos
    https://recolhendopalavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Eu também quero tentar atingir essas metas
    Espero que 2019 seja maravilhoso para nós duas hehehe
    Karina Pinheiro

    ResponderExcluir
  25. Apesar de vc não ter conseguido juntar dinheiro no ano que passou, ainda assim, seu dinheiro parece que foi bem usado, sei como é ter que gastar por que o pet ficou doente. Não se cobre tanto quanto a isso.
    Se exercitar é uma ótima meta, comecei a fazer isso no ano passado e quero continuar firme com as minhas aulas de aeróbica em 2019. Sobre mudar a alimentação, eu comecei a ter novos hábitos e no começo meu marido não me acompanhou, mas eu fui mostrando a ele que receitas saudáveis também eram tão gostosas quanto frituras e massas. Acabou que hoje ele ama um bolinho low carb ou uma crepioca, haha. Ele tem mantido uma alimentação saudável até mesmo no horário de almoço do trabalho.
    Acho legal você postar aqui no blog sobre o andamento do projeto pocahontas, por que eu estou no projeto rapunzel e também espero que o meu cabelo cresça bastante esse ano.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  26. Eu amei suas metas!
    Eu esse ano quero me formar na faculdade, ter mais dinheiro, conseguir um emprego depois do estágio e ser muito feliz!
    Beijos.
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  27. Oiee! Que legal suas metas... eu compartilho de várias delas, como a do exercício e da alimentação, porque, apesar de ter melhorado um pouco nessas coisas, eu sei que ainda tem muito a melhorar para me sentir bem comigo mesma!

    Bjão
    Início de Conversa

    ResponderExcluir
  28. Adorei assuas metas!

    Tenho como meta estudar mais ingles
    Bem, meu pai faz a comida aqui em casa mas sou eu que faço minha marmita, entao eu como a comida que ele faz porém eu que coloco as quantidades que preciso comer, alem de tr inserido mais frutas durante o dia tambem
    e exercicio eu caminho, corro e faço ginastica funcional... é uma boa se vc nao quer fazer academia, por exemplo
    feliz ano novo!

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  29. Amei as metas, quero muito juntar dinheiro e ser mais paciente também.
    ainda bem que sendo começo de ano, dá tempo de colocar tudo em ordem
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Temos os mesmo objetivos em comum, no item 1 só muda a área de trabalho, mas está valendo ❤
    www.blogsereiando.com

    ResponderExcluir
  31. Oi, Grazy!
    A virada pra mim foi bem legal, também fiz algo que não costumo fazer e fui ver os fogos e amei a experiência! Quanto às metas, temos algumas em comum: também quero ler mais, me exercitar, passar menos tempo na internet, deixar as pessoas entrarem e mudar a minha alimentação. Vou ficar torcendo pra gente conseguir haha <3

    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Oi Grazy,
    Ah, esse ano passei a virada confortavelmente no meu lar em companhia da minha mãe e do meu pai apenas. Foi MARAVILHOSO!
    Eu também quero ler mais em 2019 e perder menos tempo nas redes. Não tem nada de errado em navegar um pouco, mas como você disse, o problema é quando isso é em excesso e você acaba perdendo um tempo precioso que poderia estar fazendo outras coisas mais produtivas. Ano passado eu fui bem assim... :(
    Exercício eu faço sempre! Desde que comecei no ballet, faz 2 anos não paro mais! Amo muito dançar!

    Beijos;

    Mente Hipercriativa
    FanPage Mente Hipercriativa

    ResponderExcluir
  33. Adoro essas listas tão pessoais! Foi identificação pra todo lado aqui da minha parte, hahaha. Acho que o tópico 3 é o que mais preciso tentar pôr em prática também. Lindeza!

    semquases.com

    ResponderExcluir

Comente! Mas por favor, não deixe de ler o post. Isso é muito importante.
Não esquece de deixar o endereço do blog.
Ficarei feliz em retribuir a visita. Volte sempre!
x.o.x.o