Cabelos: Receitas para crescimento e fortalecimento - Meus Antídotos

29 de junho de 2018

Cabelos: Receitas para crescimento e fortalecimento


Hello my lovers!! Como vocês estão? Eu estou aqui numa ansiedade misturada com procrastinação haha. O dia da formatura está se aproximando e como de costume deixei muita coisa pra cima da hora, senão não seria eu. Inclusive coisas do blog, mas vamos seguindo em frente. 

Depois que eu terminei o tcc e comecei a ter algum tempo livre comecei a cuidar melhor do meu cabelo, mas até lá já tinha um bom “estrago”. Nos últimos meses me tornei a louca das máscaras e óleos. Meu cabelo melhorou bastante em relação ao que estava, afinal usava muita chapinha e negligenciava nos tratamentos, porém ainda estou com as pontas ralas (o corte também não ajudou), o que tem me incomodado bastante. 

Meu objetivo hoje é recuperar as pontas, deixar crescer um pouco e depois fazer um corte legal sem perder muito comprimento, então vou tentar salvar o máximo das pontas e cortar só um pouquinho. Agora eu quero cabelão. Sendo assim, hoje vim contar para vocês sobre três receitinhas para o cabelo que fiz nos últimos dias e que amei o resultado. Todas tem como principal componente algum ativo que ajude no crescimento capilar. 

# 1. Mel e Açúcar 

Como eu disse, meu objetivo principal é recuperar as pontas e encorpar os fios, assim não precisarei tirar tanto do comprimento quando for cortar. Em um dos grupos do facebook achei essa receitinha maravilhosa que tem esse objetivo, além de contribuir para o crescimento. 

Receitinha: 
1 colher de uma máscara de sua preferência (Usei a Novex Jaborandi)
1 colher de Yamasterol Tradicional
1 colher de Mel
1 colher de Açúcar
Misture todos os ingredientes. Aplique nos cabelos lavados e deixe agir por cerca de 30 min. Enxague normalmente. 

O mel traz brilho aos cabelos, auxilia no crescimento e previne as pontas duplas. O açúcar serve para diminuir a porosidade e o friz, proporciona brilho e maciez e é capaz de selar as cutículas, diminuindo as pontas duplas. 

Já na primeira aplicação senti os cabelos mais soltos e macios. Na segunda aplicação notei uma diferença nas pontas que estavam bastante porosas e horríveis. 

#2. Óleos 

Se tem uma coisa que colabora bastante para uma melhora significativa no aspecto do cabelo como um todo, é uma boa nutrição. Os óleos usados nessa receitinha além de nutrir auxiliam no crescimento do cabelo. 

Receitinha: 
1 colher de máscara de nutrição de sua preferência (Usei Óleo de Coco Vegana da Skala Expert)
Óleo de babosa
Óleo de Rícino
Misture todos os ingredientes. Aplique nos cabelos lavados e deixe agir por cerca de 30 min. Enxague normalmente. 

Essa receitinha eu faço com mais frequência, por todos os benefícios que os óleos trazem para nossos cabelos. A babosa fortalece os fios e auxilia no combate a queda e quebra, auxilia no crescimento, elimina caspa e é ótima para limpeza profunda do couro cabeludo. Além disso proporciona maciez e brilho para os fios. O óleo de rícino auxilia no crescimento, combate a queda, dá brilho aos fios e tem também propriedades antifúngicas e antibacterianas. 

Super recomendo a Máscara de Nutrição Óleo de Coco da Skala, ele é muito boa, deixa o cabelo bem macio e ainda tem um cheirinho bem gostoso. Comprei a minha por apenas R$6,50. Contém 1kg. 

Ps: Eu uso a mesma mistura, substituindo a máscara pelo óleo de coco para fazer umectação. Ou seja, mistura óleo de coco, óleo de rícino e babosa e enluva todo o cabelo. Nesse caso deixo agir por duas horas, ou durmo com a umectação e retiro no dia seguinte. 

#3. Shampoo de Café 

Acho que todo mundo já ouviu falar do tal do shampoo de café, indicado para auxiliar no crescimento capilar. 

Receitinha: 
1 Shampoo transparente de pH neutro de sua preferência (Usei Seda Recarga natural, de açaí e complexo de pérolas).
1 colher de pó de café para cada 100 ml de shampoo
Misture na própria embalagem de shampoo e deixe descansar por 24h. Após esse período estará pronto para uso. Lave o cabelo normalmente, massageando bem o couro cabeludo. Recomenda-se o uso de uma a duas vezes por semana, intercalando com seu shampoo de uso diário. 

Ps: Algumas pessoas gostam de adicionar uma colher de óleo de rícino ou de bepantol. Eu uso só o shampoo e o café. O cheiro pode incomodar algumas pessoas, mas você pode utilizar uma máscara de sua preferência após a lavagem. O processo é o mesmo feito normalmente: shampoo - máscara - condicionador. 

E então, conheciam as receitinhas? Já utilizaram alguma? O que acharam? Você tem alguma misturinha que gosta de usar nos cabelos? Me conta aí. 

28 comentários

  1. Que ótimas dicas! Eu gosto muito de usar óleos e fiquei bem curiosa com o shampoo de café!
    The Fancy Cats | Kawaii Box Giveaway

    ResponderExcluir
  2. Eu estou na luta para o meu cabelo crescer de forma saudavel, então sempre estou testando novas receitinhas! Essa do shampoo de café é realmente muito boa! Comigo funciona sempre, então sempre que posso tento usar no meu cabelo, limpa e hidrata bem! Eu aproveito para adicionar oleo de coco na mistura e fica ainda mais forte e bom! Indico <3

    https://deitadaemnuvens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Óleo de babosa é realmente muito bom! Adorei as outras dicas :)
    Beijos,
    https://blogluanices.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oie! Eu agora que estou cuidando mais dos meus cabelos também, principalmente que finalmente aderi à transição capilar e meus cachos apareceram. Eu amo a fase da nutrição, deixa os cabelos mara! Nunca usei a receita do shampoo de café, usei o de gelatina, que também promete cabelos encorpados e compridos. Até que deu resultado, mas achei que deu mais trabalho para preparar... rsrs
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Menina to precisando de umas dicas assim porque não tô hidratando meu cabelo ultimamente e ele está cada vez curto, não cresce por nada. Vou anotar a dica!
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  6. Geralmente,não uso misturinhas para os cabelos por dar um pouco mais de trabalho, mas me interessei pela mistura de mel com açúcar por ajudar a encorpar os fios, assim ficam mais fortes tbm. Só uma dúvida: tem que ser mel original ou aquele Karo pode servir?

    Bjkas!

    http://www.etudovaidade.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie,
      Quanto mais puro for o mel, melhor. O Karo ele é feito a base de glucose de milho e açúcar (segundo pesquisa), então não recomendo. Eu usei um chamado Abelinha, encontrado em supermercado. Na dúvida olha a composição na embalagem. Em feira livre costumamos encontrar mel puro, porém um pouquinho mais caro.
      Espero ter ajudado.
      Beeijo!!

      Excluir
  7. Adoro dicas para cabelo. Vou testar essa receita de mel e açúcar em minha próxima hidratação.

    ResponderExcluir
  8. Não sabia desse shampô de café
    https://retromaggie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bem?
    Adorei as dicas! Uso tônico de alho para crescimento. =)
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  10. Amo essas receitinhas caseiras, anotando tudo! Essa do mel vou aderir, não conhecia.

    www.coisasdepriscila.com
    instagram l Participe!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  11. Precisando urgentemente dessa receita, ainda não conhecia! Obrigada por compartilhar!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  12. Oie, amo essas receitinhas para crescimento capilar. Aqui em casa eu minha irmã já fizemos o shampoo de café e gostamos muito. Já quero experimentar essa receitinha de mel e açúcar ^^

    bjs

    Ariadne ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderExcluir
  13. Estou lutando para fazer os meus cabelos crescerem e vou anotar as dicas do seu post.
    Obrigada por visitar o meu blog e parabéns pelo seu.
    Já me tornei seguidora e te convido para seguir o meu também.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Adoro receitas caseiras.
    Eu uso um shampoo de café.
    Beijos!

    https://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi, Grazy!
    Aqui em casa todo mundo adora receita caseira para fortalecer os cabelos. Minha vó já me fez usar umas coisas bem loucas e já rimos muito também com os resultados. Hoje não usamos mais nada assim, mas é sempre bom ter as receitas na mão. Vou anotar!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  16. Eu amei a dica e a receitinha, eu já fiz no meu cabelo, deixa bem hidratado e lindo os fios! *--*
    Beijos. ♥
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  17. Meu objetivo é o mesmo que o seu, cortar um pouco sem perder o comprimento e seguir firme e forte no fortalecimento capilar para que o cabelo cresça saudável. Do seu post, eu só conhecia o shampoo de café e o óleo de rícino. Tenho usado uma linha de extrato de babosa e tenho visto meu cabelo responder bem a ela.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta

    ResponderExcluir
  18. Hey Grazy! Tudo bom?
    Preciso tomar vergonha na cara e começar a usar essas misturinhas caseiras nos cuidados pessoais, pois devem trazer muitos resultados.
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!
    Um abraço,
    miiistoquente

    ~ Sorteio Junino ~
    Participando do Sorteio você estará concorrendo a:
    Kit 1 (Livro O Navio dos Mortos, Livro Transformando Suor em Ouro, Livro Cinquenta Tons Mais Escuros e Mangá K-On Vol. 1); e ao
    Kit 2 (Mangá Love Hina Vol. 1 e 2, e Mangá Hetalia Vol. 1 e 2).
    Serão dois ganhadores, não fique fora dessa!

    ResponderExcluir
  19. Eu amo essas receitas que levam produtos naturais ou que temos em casa, sem dúvidas alguma favoritei sua postagem. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
  20. Obrigada pelas dicas, adoro tudo o que pode deixar os fios mais bonitos e fortalecidos!


    :***

    Patty
    Blog Cute Nails
    Fanpage Cute Nails
    Instagram

    ResponderExcluir
  21. Adoreeeei as dicas! Passo óleo sempre que posso no meu cabelo, fazem um bem danado, né? Essa do shampoo de café eu quero fazer há teeeempos, mas sempre fico com preguiça hahaha um dia vai!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  22. Amei demais as receitinhas, essa do shampoo de café é maravilhosa
    para evitar quedas é bom também o chá de goiabeira
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Que bacana as receitinhas..adoro essas dicas caseiras para cuidar da beleza.

    Dani Ramos
    Blog: https://donaengenhosa.com.br/
    Loja: https://www.elo7.com.br/donaengenhosa

    ResponderExcluir
  24. Post incrível, adorei as receitinhas! Não conhecia nenhuma delas, acerdita? Já anotei tudo aqui pra testar depois, hahahaha

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

    ResponderExcluir
  25. que post, super incrivel

    https://dosedeestrela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Engraçado né, as vezes a gente reclama que o cabelo está ruim mas fazemos super pouco por ele rsrs uso muitos oleos sempre, e nao abro mao de um bom creme de pentear em meus cachos <3

    Beijos,
    Camila

    www.sejabelissima.com.br

    ResponderExcluir

Comente! Mas por favor, não deixe de ler o post. Isso é muito importante.
Não esquece de deixar o endereço do blog.
Ficarei feliz em retribuir a visita. Volte sempre!
x.o.x.o