Filmes do Mês: Junho - Meus Antídotos

20 de julho de 2018

Filmes do Mês: Junho


Hello!! Eu adoro falar de filmes com vocês! E dessa vez eu assisti alguns bem legais. 

# 1. Operação Red Sparrow 

Direção: Francis Lawrence
Elenco: Jennifer Lawrence, Joel Edgerton, Matthias Schoenaerts
Gêneros: Suspense, Espionagem
Nacionalidade: EUA
Duração: 2h21min
Sinopse: Outrora talentosa bailarina, Dominika Egorova (Jennifer Lawrence) encontra-se em maus bocados quando é convencida a se tornar uma Sparrow, ou seja, uma sedudora treinada na melhor escola de espionagem russa. Após passar pelo árduo processo de aprendizagem, ela se torna a mais talentosa espiã do país e precisa lidar com o agente da CIA Nathaniel Nash (Joel Edgerton). Os dois, no entanto, acabam desenvolvendo uma paixão proibida que ameaça não só suas vidas, mas também as de outras pessoas. 

Eu estava bem ansiosa para assisti a este filme e foi bem diferente do que eu esperava, mas não decepcionante. Esperava um pouco mais de ação, mas o treinamento e as missões são muito mais psicológicas, o que não é ruim. O filme como um todo é bem inteligente e gira em torno de analisar o outro, é tudo um jogo de quem é mais inteligente e quem lê o outro melhor. Ainda assim, algumas cenas são um tanto cruéis. A primeira parte do filme tem um alto teor sexual em relação aos Sparrows, o que eu achei um pouco demais. 

Jennifer Lawrence como sempre está impecável, sua personagem mesmo quando apelava para o lado emocional transparecia uma frieza comum. Do início ao fim do filme eu desconfiei de suas ações, sendo muito manipuladora foi difícil identificar quando ela estava realmente sendo sincera. Gostei bastante do filme e irei assistir novamente. Recomendo. 

# 2. 50 tons de liberdade 

Direção: James Foley
Elenco: Dakota Johnson, Jamie Dornan, Eric Johnson
Gêneros: Drama, Romance, Erótico
Nacionalidade: EUA
Duração: 1h 46 min
Sinopse: Superados os principais problemas, Anastasia (Dakota Johnson) e Christian (Jamie Dornan) agora têm amor, intimidade, dinheiro, sexo, relacionamento estável e um promissor futuro. A vida, no entanto, ainda reserva surpresas para os dois e fantasmas do passado como Jack Hyde (Eric Johnson) e Elena Lincoln (Kim Basinger) voltam a impedir a paz do casal. 

Eu já queria muito assistir o terceiro 50 tons, mas confesso que foi menos do que eu esperava. Eu gostei, mas não amei, não só pelas interpretações, ou o modo como as coisas aconteceram rápido demais. Achei que faltou alguma coisa na história. Amei as músicas (como sempre). Nesta sequência, Anastásia casa com Cristian, e com o casamento e os acontecimentos inesperados conhece um lado de Cristian que ela não conhecia (ou era a única a não perceber). Ao mesmo tempo que os fatos aparentam afastar o casal, futuramente faz com que fiquem mais unidos. Gostei bastante do final, achei bem romântico e fofinho. 

# 3. Barraca do Beijo 

Direção: Vince Marcello
Elenco: Joey King, Joel Courtney, Jacob Elordi
Gêneros: Comédia , Romance
Nacionalidade: Reino Unido
Duração: 1h 45 min
Sinopse: Melhores amigos desde sempre, Elle (Joey King) e Lee (Joel Courtney) têm a inventiva ideia de gerenciar uma barraca do beijo durante um evento da escola. Para fazer da proposta um sucesso, a garota tenta convencer o galã Noah (Jacob Elordi), seu crush e irmão mais velho de Lee, a participar da brincadeira. Ele mostra-se irredutível, mas os dois acabam se aproximando como nunca, o que estremece a amizade de Elle e Lee. 

Dentre todos os filmes que eu assisti em junho A Barraco do Beijo foi definitivamente o melhor, o que me surpreendeu. O filme é bem fofinho e romântico. Mostra não só o relacionamento do casal principal, mas também o relacionamento dela com o melhor amigo e as escolhas que ela precisa fazer para preservar essa amizade, boas ou ruins. Gostei muito pois o roteiro me surpreendeu, comecei a assistir pensando: já sei o que vai acontecer. E não aconteceu! E eu adoro isso em filmes. Também não conhecia nenhum dos atores e gostei bastante. Super divertido, super recomendo. E o final deixou uma deixa para uma continuação. Será? 

Disponível na Netflix 

#4. Plano Imperfeito 

Direção: Claire Scanlon
Elenco: Zoey Deutch, Glen Powell, Lucy Liu
Gêneros: Romance, Comédia
Nacionalidade: EUA
Duração: 1h 45 min
Sinopse: Harper (Zoey Deutch) e Charlie (Glen Powell) trabalham como assistentes para dois executivos em Manhattan. O temperamento e a dinâmica de seus chefes transformam suas vidas em um verdadeiro inferno. Desesperados e exaustos, os dois jovens se juntam para elaborar um plano um tanto quanto ousado: fazer com que os seus superiores se apaixonem e, dessa forma, fiquem mais tranquilos em relação ao trabalho. 

O segundo que eu mais gostei. Metade do filme é previsível, a outra mais ou menos. Mesmo assim eu adorei, leve e divertido. Harper e Charlie vão se tornando amigos, mas alguma coisa vai surgindo entre eles, e é lindo de ver. Não tenho muito o que dizer sobre ele, só assista. Amei as duas personagens femininas principais e acho que você também vai. Recomendo muito. 

Disponível na Netflix 

# 5. A Bruxa 

Direção: Robert Eggers
Elenco: Anya Taylor-Joy, Ralph Ineson, Kate Dickie
Gênero: Terror
Nacionalidades: EUA, Canadá
Duração: 1h 33min
Sinopse: Nova Inglaterra, década de 1630. O casal William e Katherine leva uma vida cristã com suas cinco crianças em uma comunidade extremamente religiosa, até serem expulsos do local por sua fé diferente daquela permitida pelas autoridades. A família passa a morar num local isolado, à beira do bosque, sofrendo com a escassez de comida. Um dia, o bebê recém-nascido desaparece. Teria sido devorado por um lobo? Sequestrado por uma bruxa? Enquanto buscam respostas à pergunta, cada membro da família enfrenta seus piores medos e seu lado mais condenável. 

Pense em um filme sem pé nem cabeça!? O filme é um tanto pesado e explicito e nada faz muito sentido. Eu só assisti até o final para saber os porquês, mas eles não vieram. Nenhuma ação é explicada, surgem personagens e cenas sem proposito e nada que agrade quem assiste. Por outro lado, o filme não tem nenhum ser sombrio que os assusta, o medo parte deles mesmos, do ambiente, do isolamento e dos animais (o mal está nos animais), o que pode ser um ponto positivo. Mexe também muito com a religiosidade e como ela é trata na época. Para quem consegue ver o que há por trás das cenas e enxergar o filme o filme mais psicologicamente pode ser uma boa opção. Eu não assistiria novamente. 

Disponível na Netflix 

Ps: Os filmes não estão em ordem de preferência, mas na ordem que assisti. 
Ps 2: O post era para sair no final do mês, mas com todos os preparativos da formatura não tive tempo. Depois venho contar tudo pra vocês. 

Então foi isso meus amores!! Já assistiram algum dos filmes citados? Me conta o que achou!

26 comentários

  1. Oi Grazy! Nossa, quantos filmes você viu... rsrs Eo to doida pra ver 'Operação Red Sparrow', desde que vi o trailler, mas acabou que ainda não consegui... =/
    Já os outros, ainda não vi nenhum, mas já sei que 'A bruxa' não verei... ainda mais sabendo que não faz sentido algum... rs
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  2. acho que desses só vi o plano imperfeito e adorei! ja vou procurar mais algum desses pra ver agora no final de semana

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Oi Grazy, tudo bem?
    Assisti o 50 Tons de Liberdade semana passada e adorei. A cena final foi tão fofa, dela relembrando a história deles. <3 Achei os filmes melhores que os livros, inclusive.
    Quero muito assistir O Plano Imperfeito! Parece muito fofo, a típica comédia romântica que aquece o coração.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    A gente assistiu praticamente os mesmos filmes, tirando Operação Red Sparrou e Bruxas. Eu adorei Cinquenta Tons, mas achei que o drama foi muito mal desenvolvido. Amei A barraca do beijo mas O plano imperfeito foi melhor.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Grazy
    Também já assisti A barraca do beijo,Plano Imperfeito e o Operação Red Sparrow, amei esses filmes.

    Beijos!

    https://www.conselhosdathaty.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Grazy!
    Dos filmes que você citou eu já assisti Red Sparrow, Cinquenta Tons de Liberdade e o Plano Imperfeito. Gostei muito de todos, mas confesso que fiquei bem confusa com Red Sparrow hahaha E o final foi surpreendente pra mim!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  7. Quero imenso ver a Bruxa
    https://retromaggie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. A bruxa eu odiei não entendi nada haha.
    A barraca do beijo é o melhor filme da vida eu vi assim que saiu na netflix porque minhas amigas me perturbaram pra ver e não me arrependo vi 3 x.
    O plano imperfeito eu indiquei no instagram e o pessoal gostou.
    Beijos!
    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  9. Quero assistir O Plano Imperfeito e Operação Red Sparrow, sobre esse último, as críticas não foram muito boas, muita gente esperou demais, mas mesmo assim eu quero tirar minhas próprias conclusões.
    Eu assisti A Barraca do Beijo e comecei a ver como vc, despretenciosamente eu achei que já sabia o que aconteceria no filme, mas... engano meu, kkkk.
    Amei teu post! Já espero o deu Julho kkk
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  10. Não assisti nenhum dos que você citou mais já deixei anotado aqui para assistir posteriormente.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Adorei sua lista, ainda não assisti nenhum. Mas já anotei a dica!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  12. Você resumiu toda merda que A Bruxa é. Mano, o filme ruinzinho. Estou esperando um segundo filme que explique todo o primeiro, porque só assim mesmo pra entender.
    Eu quero assistir Barraca do beijo :)
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  13. Eu vi a barraca do beijo, quero assistir esse plano imperfeito tb!

    Instagram l Beijo.

    ResponderExcluir
  14. Eu assisti barraca do beijo e achei fofinho demais, estou doida para ver O plano imperfeito, vou já já resolver isso hahaha
    Com amor, espelho do Reino ❥

    ResponderExcluir
  15. Eu também não amei o 50 tons! Foi o único que assisti desses aqui.
    Beijos, www.thefancycats.pt

    ResponderExcluir
  16. Adorooo dicas de filmes!!
    Quero muito ver 50 Tons de Liberdade, vi o primeiro amei, o segundo não gostei tanto e ainda não vi esse último. Preciso ver.
    Já ouvi falar bem desse A Bruxa, mas sei lá não é um filme que me atrai, tenho medo hahahhaha.

    https://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. O Plano Perfeito foi o único que assisti dessa lista e adorei ele. Também achei previsível mas no fim ele é legal.

    www.umsimplesprazer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Adoro essas indicações de filmes! Esse primeiro eu não sabia que era com a Jennifer, mas já fiquei com vontade de assistir. Não curto 50 tons, então esse já sai fora da minha lista. Barraca do Beijo tá fazendo muito sucesso, né? Eu ainda não assisti, e confesso que com todo mundo falando sobre, a minha vontade tem diminuído. O Plano Imperfeito eu já vi e ameeeei, adoro essas comédias românticas meio previsíveis hahaha. Agora A Bruxa eu não sinto muita vontade de ver, e pelo que tu disse, nem vale a pena mesmo. Adorei o post!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  19. Desses apenas assisti "A barraca do beijo" e "A bruxa",gostei bastante dos filmes,mas meu preferido com certeza foi "A barraca do beijo" hihihi bjos

    Conheça meu blog :) | Meu perfil no instagram

    ResponderExcluir
  20. Que vergonha, não sabia que 50 tons já estava disponível (estou falando muito sério!). Já assisti o Operação Red Sparrow, vou dizer apenas que achei *muito violento*, não estava preparada para alguns acontecimentos que ocorrem neste filme rs


    :***

    Patty
    Blog Cute Nails
    Fanpage Cute Nails
    Instagram

    ResponderExcluir
  21. Alguns desses já estão na minha lista para assistir.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  22. Sou grande consumidora de filmes, inclusive os repetecos! hahaha O filme A Bruxa já assisti trocentas vezes no Telecine mesmo pq Netflix não deu certo pra mim por causa do sinal wi-fi :( Só contratando uma internet só para mim!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  23. Amei as dicas, desses só vi A barraca do beijo e gostei. vou programar os outros
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Eu adorei saber dos seus filmes do mês, eu estou louca para assistir 50 tons de liberdade, o filme da Jennifer Lawrence (amo ela) e gostei desse Barraca do beijo, como eu amo romance, eu veria com certeza!
    Beijos. ♥
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  25. Ahh assistir todos os indicados *_* e quero rever a Bruxa <3
    Só não curti muito a Barraca do Beijo, achei o elenco lindo e fofo, mas a história em si não me prendeu =/
    Beijos

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  26. Amo indicações de filmes e dessa vez não foi diferente, Grazy! Já vi um monte de gente comentando sobre A Barraca do Beijo, todo mundo elogiando e parece ser bom mesmo, preciso colocar na minha listinha. Plano Imperfeito deve ser bom também, lá vai mais um na listinha. Adorei as indicações e as tuas opiniões sobre os filmes! =)

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir

Comente! Mas por favor, não deixe de ler o post. Isso é muito importante.
Não esquece de deixar o endereço do blog.
Ficarei feliz em retribuir a visita. Volte sempre!
x.o.x.o