A Bela e a Fera - live-action - Meus Antídotos

6 de agosto de 2017

A Bela e a Fera - live-action

A Bela e a Fera - Beauty and the Beast
Direção: Bill Condon
Elenco: Emma Watson, Dan Stevens, Luke Evans
Gêneros: Fantasia, Romance, Musical
Nacionalidade: EUA
Ano: 2017
Duração: 2h09min
Sinopse: Moradora de uma pequena aldeia francesa, Bela (Emma Watson) tem o pai capturado pela Fera (Dan Stevens) e decide entregar sua vida ao estranho ser em troca da liberdade dele. No castelo, ela conhece objetos mágicos e descobre que a Fera é, na verdade, um príncipe que precisa de amor para voltar à forma humana.
Eu adoro essas histórias infantis de conto de fadas e estava louca para assistir a esse live-action, acho que foi o mais aguardado e o que eu mais coloquei expectativas. Não me decepcionou em nada. 

Começando pelas canções, que são lindas, o filme me encantou demais. Lembra em muitos pontos o primeiro filme, a animação. Emma Watson está perfeita na pele da Bela, não consigo mais imaginar outra pessoa pra interpretar esse papel. Ela passa a imagem de uma mulher decidida e forte, que salva o pai das garras da Fera e se desvia das investidas do vilão Gaston. Por outro lado mostra sua sensibilidade quando tenta ensinar as crianças da vila a ler e ao salvar a vida da Fera. 

O filme consegue mostrar bem no início o quanto o príncipe era egoísta, arrogante e intragável, e como todos acabaram amaldiçoados. Depois explica um pouco de como ele se tornou assim e como a maldição foi mudando ele. A chegada de Bela ao castelo o muda ainda mais e começamos a nos encantar por ele. 

Gaston é o vilão que quer algo só porque não pode ter, Bela. E é capaz de fazer qualquer coisa para conseguir. Gostei do musical dele, mas acho que poderia focar menos nele, para focar mais na evolução do amor de Bela e a Fera

O figurino, os móveis e todo o cenário são impecáveis, me encantei com eles desde os minutos iniciais. O mesmo para o efeitos especiais, tudo muito bem produzido. Os objetos animados são lindos e dão uma graça especial ao filme, alguns apaixonados. Eles fazem de tudo para que Bela se sinta à vontade e ver a beleza dentro da Fera e se apaixonar por ele, antes da última pétala de rosa cair. A cena do baile entre a Bela e a Fera, foi para mim, a mais aguardada do filme. Muito linda, encantadora e emocionante. Assim como a cena em que Bela se declara a Fera. 

Outro ponto interessante do filme, é que ele consegue abordar sutilmente temas que nunca deixarão de ser atuais. A posição da mulher na sociedade, a imposição do que elas devem ser, do que devem representar e o mais notável: como as pessoas são capazes de julgar as outras e como isso pode afetá-las. Bela era julgada na vila onde morava, como a estranha, porque gostava de ler, e quando ela quis ensinar outras as meninas a ler isso foi considerado como algo ruim. O príncipe julgava as pessoas pela sua aparência, suas roupas e suas posses, e quando a feiticeira disfarçada pediu abrigo ele a humilhou. 

Ao assistir ao live-action me veio um sentimento de nostalgia, de como minha infância foi boa. E deu vontade de assistir a animação novamente. Recomendo que todos assistam, junta a família, as criança, os avós, chama todo mundo e vai assistir essa produção maravilhosa. Super recomendo. Eu vou voltar a minha infância e assistir a animação também. A Bela e a Fera vai ser figurinha repetida aqui em casa sim! Já quero assistir de novo! Completamente apaixonada. 

E como não amar os bonequinhos Funko Pop que a Disney lançou? Já quero todos! #aceitodepresente

E você? Já assistiu? Me conta aí o que achou.


13 comentários

  1. Eu ainda não vi esse filme, acredita!
    Seu blog tá lindo demais com esse layout *-*

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir
  2. Oii tudo bem??

    Eu ia assistir esse filme no cinema mas acabou nem dando certo. E até agora ainda nao vi :( Mas pelos comentários parece que é um filme muito bom que é bem fiel a obra original. To curiosa para ver logo, A Bela e a Fera é a minha animação favorita. Adorei seu comentário, agora sei melhor o que esperar do filme. obg ^^
    bjs

    https://blogimaginantes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, não sabia q tinha esse bonequinhos, uma graça.
    verdeveggie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Que resenha maravilhosa amei.. acho este filme incrível
    e adorei os bonequinhos
    Amei o blog já estou seguindo

    🌸UM SUPER BEIJO🌸

    💻www.jessicamourablog.com

    ResponderExcluir
  5. Ainda não assisti, mas já quero muito, amo filmes de princesas haha

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu assisti esse filme e amei! Confesso que até rolou lágrimas, haha. Achei muito igual ao desenho e lembrou muito minha infância *--*

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  7. Esse filme é uma lindeza, e esses funkos? <3 fofos demais!

    Te convido a conhecer meu blog!

    Um beijo enorme!
    Carla Carrais | www.cahcarrais.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. OOi esse filme está com uma adaptação lindissíma, eu ainda não consegui assisti acredita ?
    Adorei a resenha, as fotos estão lindas, e os funkos divos.
    Adorei o blog, obrigada pela visita, já estou te seguindo <3.
    Beijos boa semana
    www.bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu simplesmente amei!!!
    Não tinha visto os bonequinhos ainda! Como faço pra ter todos????
    Lindos demais
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal
    Instagram

    ResponderExcluir
  10. Eu AMO ESSE FILMEEEEEE! Sério, A Bela e a Fera é o meu filme favorito da Disney! ♥ Esperei muito tempo por esse live-action! Cada novidade eu comentava lá no meu face (inclusive vejo isso naquelas lembranças que tem lá, sabe?).

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
  11. Aaaah, esse filme, ele é simplesmente encantador *-* Amei o fato de essa live-action ter sido bem fiel a animação, e, ao contrário de você, eu amei ver mais do Gaston, porque nesse filme ele é realmente um vilão, haha. Quanto a esses funkos, tô desejando todos ^^
    Beijos :*
    Me Cativastes

    ResponderExcluir
  12. Oi, Grazy! =)
    Eu amei A Bela e a Fera! Ficou tudo tão igual, né? A Emma arrasou muito, que orgulho dessa mulher e eu também não vejo outro pessoa pra ser a Bela, se não ela. Os personagens, os cenários... Tudo se encaixou. Já quero esses bonequinhos, que amorzinhos! <3

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  13. Eu amei muito o trabalho de Luke Evans. Muitos poucos filmes juntam a tantos talentos como Professor Marston e as Mulheres Maravilha fez. Parece fantástico que em um filme se pode ver grandes atores compartindo seus diferentes estilos de atuação. Um dos melhores do todos os filmes de Luke Evans. Pessoalmente eu irei ver por causo dele, acho é um ator comprometido. Um filme diferente mais gostei muito a história que fala sobre super-heróis.

    ResponderExcluir

Comente! Mas por favor, não deixe de ler o post. Isso é muito importante.
Não esquece de deixar o endereço do blog.
Ficarei feliz em retribuir a visita. Volte sempre!
x.o.x.o