Filmes do mês: Julho - Meus Antídotos

30 de julho de 2017

Filmes do mês: Julho

Oie amores do meu querer!! Como estão? Eu ando tão atarefada, final de curso está tirando meu juízo. Mas to correndo atrás. E o claro que no meio disso tudo a gente sempre tira um tempinho para se distrair, é claro, e uma dessas minhas distrações são os filmes. Assisti poucos, será que você conhece algum deles? 

Até o Último Homem (Hackaw Ridge)  Direção: Mel Gibson
Elenco: Andrew Garfield, Vince Vaughn, Teresa Palmer
Gêneros: Drama, Guerra, Biografia
Nacionalidades: Austrália, EUA
Ano: 2017
Duração: 2h20min
Sinopse: Durante a Segunda Guerra Mundial, o médico do exército Desmond T. Doss (Abdrew Garfield) se recusa a pegar em uma arma e matar pessoas, porém, durante a Batalha de Okinawa ele trabalha na ala médica e salva mais de 75 homens, sendo condecorado. O que faz de Doss o primeiro Opositor Consciente da história norte-americana a receber a Medalha de Honra do Congresso.

Eu assisti a este filme com a família, e todos adoraram. Ele é baseado na história real de Desmond Doss. Desmond se entra para o exército americano, mas se recusa a pegar em uma arma, e mesmo assim consegue salvar muito soldados durante a guerra. Segundo ele, salvou 50, segundo testemunhas foram mais de 100. Ele passa por muitas dificuldades devido a sua escolha, apanha, é preso e julgado. 
Eu gostei muito do filme, tem um ponto de reflexão muito legal e uma ótima representação de Andrew Garfield (100 vezes melhor que em O espetacular homem-aranha), talvez por sua carga emocional diferenciada, o que lhe rendeu o prêmio de Melhor Ator na cerimônia do Instituto de Cinema da Austrália. Recomendadíssimo.

Alice através do espelho (Alice in Wonderland 2: Through the Looking Glass)
Direção: James Bobin
Elenco: Mia Wasikowska, Johnny Depp, Helena Bonham Carter
Gêneros: Fantasia, Comédia
Nacionalidade: EUA
Ano: 2016
Duração: 1h50min
Sinopse: Alice (Mia Wasikowska) retorna após uma longa viagem pelo mundo, e reencontra a mãe. No casarão de uma grande festa, ela percebe a presença de um espelho mágico. A jovem atravessa o objeto e retorna ao País das Maravilhas, onde descobre que o Chapeleiro Maluco (Johnny Depp) corre risco de morte após fazer uma descoberta sobre seu passado. Para salvar o amigo, Alice deve conversar com o Tempo (Sacha Baron Cohen) para voltar às vésperas de um evento traumático e mudar o destino do Chapeleiro. Nesta aventura, também descobre um trauma que separou as irmãs Rainha Branca (Anne Hathaway) e Rainha Vermelha (Helena Bonham Carter).

Eu gostei bastante do filme. Mas achei que ainda deixou algumas coisas no ar. Mas é muito divertido e engraçado. Johnny como sempre é o Chapeleiro Perfeito. Recomendo.

Logan   Direção: James Mangold    Elenco: Hugh Jackman, Patrick Stewart, Dafne Keen
Gêneros: Ação, Ficção científica, Aventura
Nacionalidade: EUA
Ano: 2017
Duração: 2h17min
Sinopse: Em 2029, Logan (Hugh Jackman) ganha a vida como chofer de limousine para cuidar do nonagenário Charles Xavier (Patrick Stewart). Debilitado fisicamente e esgotado emocionalmente, ele é procurado por Gabriela (Elizabeth Rodriguez), uma mexicana que precisa da ajuda do ex-X-Men para defender a pequena Laura Kinney / X-23 (Dafne Keen). Ao mesmo tempo em que se recusa a voltar à ativa, Logan é perseguido pelo mercenário Donald Pierce (Boyd Holbrook), interessado na menina.

Eu gostei muito do filme, da história e tudo mais. Porém achei um pouco violento demais, princiapalmente para a interpretação de x-23 (uma criança), cenas sangrentas e explicitas demais. Fora isso gostei muito.

Never - Um jogo sem regras  Direção: Ariel Schulman, Henry Joost
Elenco: Emma Roberts, Dave Franco, Emily Meade
Gênero: Suspense
Nacionalidade: EUA
Ano: 2016
Duração: 1h37min
Sinopse: A tímida Vee DeMarco (Emma Roberts) é uma garota comum, prestes a sair do ensino médio e sonhando em ir para a faculdade. Após uma discussão com sua até então amiga Sydney (Emily Meade), ela resolve provar que tem atitude e decide se inscrever no Nerve, um jogo online onde as pessoas precisam executar tarefas ordenadas pelos próprios participantes. O Nerve é dividido entre observadores e jogadores, sendo que os primeiros decidem as tarefas a serem realizadas e os demais as executam (ou não). Logo em seu primeiro desafio Vee conhece Ian (Dave Franco), um jogador de passado obscuro. Juntos, eles logo caem nas graças dos observadores, que passam a enviar cada vez mais tarefas para o casal em potencial.

Eu gostei muito da ideia do filme. Achei muito interessante a ideia do jogo, e como ele foi se desenvolvendo. É divertido e empolgante, com um pouco de tensão e romance em algumas cenas. Porém o filme deixou algumas coisas mal explicadas e o final deixou muito a desejar. Também nos mostra novamente como as pessoas são cruéis, fúteis e como são capazes de fazer qualquer coisa por dinheiro. Recomendo para quem quer passar o tempo. 

Assisti a outros filmes esse mês, mas se fosse falar sobre todos em só post ficaria muito grande. E aí assistiu algum? Me conta o que achou. Beijooo!!!!!

Fonte: Adorocinema

3 comentários

  1. Oláá! Tudo bem?
    Ah, eu gostei bastante de Nerve!! Achei a história super real, tipo que poderia acontecer, né? E de Logan também! Apesar de ter muita cena de carnificina..
    Ainda não vi até o último homem e nem o novo da alice, mas estou doida para assistir! Só tenho receio do último homem ser muito triste, fico meio balançada com esses filmes..
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Desses só vi Logan e chorei no cinema com a morte dele :c

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir
  3. Dos filmes que cê assistiu eu só não conhecia o primeiro, mas gostei bastante, viu? Não curto filmes de guerra, mas a ideia de ele não pegar em arma me chamou atenção, vou tentar assistir! Já entre os outros três, o único que assisti foi Nerve e AMO muito!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir

Comente! Mas por favor, não deixe de ler o post. Isso é muito importante.
Não esquece de deixar o endereço do blog.
Ficarei feliz em retribuir a visita. Volte sempre!
x.o.x.o