A Lua de Mel - Sophie Kinsella - Meus Antídotos

25 de outubro de 2019

A Lua de Mel - Sophie Kinsella

Hello meus amores!! Como vocês estão? Eu estou bem feliz que finalmente vim trazer para vocês mais uma resenha de um livro da Sophie Kinsella. Amei todos os livros dela que já li e me tornei fã. E com A Lua de Mel não poderia ser diferente. 

Título Original: Wedding Night
Autor(a): Sophie Kinsella
Gênero: Chick-lit
ISBN-13: 9788501404572
Ano: 2013
Editora: Record
Páginas: 496
Sinopse: Ao se dar conta de que o namorado nunca vai pedir sua mão em casamento, Lottie toma uma decisão. Termina o compromisso com ele e diz o tão sonhado sim a Ben, uma antiga paixão, com quem ela havia prometido se casar se ambos ainda estivessem solteiros aos 30 anos. Os dois então resolvem pular o namoro e ir direto para uma cerimônia simples e seguir para a lua de mel em Ikonos, a ilha grega onde eles se conheceram. Mas Fliss, a irmã mais velha da noiva, acha que Lottie enlouqueceu. Já Lorcan, que trabalha na empresa de Ben, teme que o casamento destrua a carreira do amigo. Fliss e Lorcan então elaboram um plano para sabotar a noite de núpcias do casal e impedir que os noivos cometam o maior erro de suas vidas. 


O livro A lua de mel é narrado em primeira pessoa e seus capítulos são divididos entre duas vozes – duas perspectivas: a de Lottie e a de sua irmã mais velha, Fliss. Em cada capítulo é possível ver com clareza o quanto as duas irmãs tem personalidades completamente diferentes. 

Fliss é uma mulher realista, prática e de um humor ácido. Editora de uma grande revista que faz avaliações de hotéis, bem sucedida e reconhecida em vários hotéis pelo mundo, sua carreira vai bem. Ao contrário da sua vida pessoal, Fliss está no processo de um divorcio infernal e meio amarga. Tem um filho de 7 anos – Noah – que apesar de uma criança adorável, apronta coisas que faz a mãe querer arrancar os cabelos. 

Fliss, minha irmã mais velha, diz que penso em technicolor hollywoodiano e que tenho que me lembrar que outras pessoas não conseguem ouvir os violinos 

Noah está passando por um momento difícil dividido entre os dias com o pai e os dias com a mãe. Suas cenas são as mais divertidas e engraçadas, colocando todos em saia justa com sua imaginação fértil. 

Lottie trabalha em uma empresa farmacêutica e adora o que faz. Ao contrário da irmã, ela é sonhadora e impulsiva. Ela tem o sonho de casar com seu namorado Richard, mas seu mundo desaba quando percebe que ele nunca irá pedi-la em casamento, então decide deixá-lo. Lottie tem o costume de fazer escolhas infelizes toda vez que termina um relacionamento, e quando ela termina com Richard, não seria diferente. 

Fliss é a única que enxerga as escolhas infelizes da irmã e quando Lottie anuncia que vai casar com Ben, um antigo namorado que não vê há 15 anos, a previsão é desastre e sofrimento e ela precisa impedir. Fliss precisa de um aliado, então vai atrás de Lorcan, amigo de Ben que está tão insatisfeito com esse casamento quanto ela. 

Sim! Aqui estamos nós. Uma garota com dor de cotovelo e um cara com crise de meia-idade, correndo para um matrimônio sem pensar. Tenho certeza de que tem uma música da Disney sobre isso. Rima ‘beijo’ com ‘batalha jurídica amarga’. 

Ben é aventureiro, rico, bonito e egocêntrico. Dono de uma empresa de papel. 

Lorcan é o melhor amigo de Ben, racional, divorciado, advogado e trabalha na empresa do amigo. Tinha uma ótima relação com o pai de Ben e teme que o amigo faça escolhas que acabe com o legado do pai. 

Richard é o ex mais confuso que eu já vi, mas conhece Lottie muito bem e a ama. 

Fliss não consegue impedir o casamento, então resolve estragar a lua de mel da irmã, impedindo-os de consumar o casamento e assim ganhar tempo e convencê-la a anular o casamento. Começa uma corrida desenfreada para Ikonos, com muitas surpresas no caminho. 

No início do livro Sophie me fez gostar mais de Ben do que de Richard, porém antes da metade do livro passei achar Ben um personagem insuportável. Lottie não consegue ver imediatamente, mas ele não a conhece, não se importa com seus medos e suas realizações, ele só quer se casar imediatamente e fazer sexo logo. Enquanto isso, Lottie romantiza qualquer situação. Richard foi menosprezado no começo, mas as atitudes que toma depois me fazem ser totalmente Team Richard. 

Do outro lado estão Fliss e Lorcan. Apesar de intrometida, Fliss é adorável e uma das melhores personagens. Passei a torcer para que seu plano desse certo e que ela também fosse feliz. Lorcan é um fofo e traz equilíbrio pra Fliss e vice-versa. 

Como em todos os livros da Sophie, há muito humor envolvido. E os melhores capítulos são os da Fliss. A teimosia de Lottie chegou a irritar algumas vezes e o fato de Ben ser um personagem tão chato atrapalhou um pouco os capítulos dela. 

Gostei muito do livro e algumas cenas são super divertidas de tão inacreditáveis que são. Recomendo pra os fãs de Chick-lit, a leitura é leve, fluida e tira muitas risadas. 


E você, já leu esse ou algum outro livro da Sophie Kinsella? Conta aí para mim. E dá uma lida também na resenha de O Segredo de Emma Corrigan,

Beeeijoo!!! 

41 comentários

  1. Oie Grazielli
    Eu li esse livro a um bom tempo atrás e confesso que foi um dos que menos curti da Kinsella.
    Mesmo assim ,realmente tem muitas cenas divertidíssima.
    E sim eu também no começo gostava mais do Ben e depois fui pegando birra dele.

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  2. Eu quero muito ler esse livro, adorei a sua resenha
    Beijos ♡ Blog | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  3. Oi, Grazielli

    Ei já li sim alguns livros da autora e confesso que, infelizmente, não curti muito. Eu não sou uma pessoa muito chegada em comédia, então nenhum chick-lit funciona comigo da maneira que deveria funcionar. Entretanto, eu nunca digo nunca, então quem sabe no futuro?

    Beijo
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  4. Oi
    que bom que gostou da leitura, até hoje só li um livro da autora, preciso ler outros e esse parece ser divertido.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. OI Grazi, gostei da temática do livro. Lendo a sinopse eu já imaginei que seria um livro divertido o que você confirmou no final do seu post. Fiquei com vontade de lê-lo.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
  6. Eu AMO a Sophie Kinsella. De verdade, a autora é a minha preferida do gênero e eu não canso de dizer que morro de amores por seus livros.
    Esse eu ainda não li mas acho que eu morreria de raiva da Lottie porque que mulher mais sem noção querendo se casar com um ex de anos. RSRS

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  7. a Kinsella é a rainha do chicklit e eu sempre tive mt curiosidade em ler alguma coisa dela, adorei conhecer mais desse livro

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  8. Gosto de leituras leves e essa parece ser muito boa. <3 Niceness Beauty

    ResponderExcluir
  9. Amei a resenha, esse livro parece tão leve e divertindo que já quero ler
    Beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Esses dias eu estava falando com um amigo sobre isso de se até tal idade ninguém casar as pessoas decidem se casar e sei lá é meio deprê isso... Forçado, sei lá.
    Não é um livro que faz meu estilo de leitura, mas pra quem gosta parece legal.

    https://www.heyimwiththeband.com.br

    ResponderExcluir
  11. Acho que já li algum livro dela.
    Achei diferente e parece divertido esse plano ai pra atrapalhar a lua de mel.
    E que doideira quem pula para o casamento assim se o cara nem conhece ela bem..
    Eu não conhecia, mas adorei a embalagem e cheiro de doce ele já iria me ganhar haha.
    E que pena que ele deu volume.
    Beijos
    https://www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, Grazy!
    Eu li algumas páginas desse livro e tive que parar, mas ainda não tinha lido o suficiente para gostar ou não hahaha Adoro os livros da Sophie e espero gostar também!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  13. Hey Grazy! Tudo bem?
    Eu não sou muito fã de chick lit, e confesso que nunca li Sophie Kinsella, mas eu adoro quando a narrativa é alternada entre personagens. Adorei a sua resenha, está super completa.
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    | Blog Misto Quente

    ResponderExcluir
  14. Adorei a resenha desse livro! Parece ser ótimo.
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia esse livro da Sophie, mas sou louca pra ler Os Delírios de Consumo de Becky Bloom, porque gostei tanto do filme que acredito que o livro seja ainda melhor! E também o Fiquei Com o Seu Número, que parece ser bom também pelas resenhas que li.
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá, Grazi (posso chamá-la assim?). Tudo bem por aí?

    Olha, respondendo à sua pergunta: nunca li uma obra dessa autora e confesso que nunca havia ouvido falar (ou pelo menos não que eu me lembre). Acho que o gênero não me agrada muito, mas adorei a sua resenha e acabei de seguir o blog.

    Abraços.
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  17. apesar de nao curtir mt o estilo chick lit sempre tive curiosidade em ler alguma coisa da Kinsella, mt legal sua resenha e conhecer mais sobre esse livro

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  18. Amei sua resenha, a capa desse livro está linda demais e a premissa me chamou muita atenção! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  19. Gosto de chick-lit e dos livros da Sophie, mas não sei porquê, esse livro não me chamou atenção.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  20. Oi Grazi,

    Eu gosto da autora, mas não são todos os livros dela que me atraem.
    Esse eu não li, mas estou curiosa.

    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  21. Super leria esse livro. Não conhecia, mas conheço a autora e gosto muito dela.

    Participe do sorteio no meu Instagram: https://bit.ly/34zhSaN

    https://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  22. Adoro ler livros assim e já fiquei mega curiosa com esse e já quero ler

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  23. Já ouvi falar dessa autora, quero ler esse livro.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  24. Não conhecia, mas parece em divertido mesmo. Fiquei curiosa com ele!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Esse livro está na minha lista, espero conseguir ler em breve mas a lista só cresce rs
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Parece um ótimo livro, eu adoro esta escritora
    Charme-se

    ResponderExcluir
  27. Oi, Grazielli!
    Adoro chick-lit e ainda não li esse da Sophie Kinsella. Achei a premissa bem atrativa, apesar das ressalvas, desejo conferir o livro em breve.

    Beijos
    Construindo Estante || Instagram

    ResponderExcluir
  28. Olá!
    Eu sou doida pra ler esse livro menina, deve ser suuuper divertido!
    Até hj eu só li Fiquei com o seu número da Sophie, mas ameeei a leitura, então quero ler muito mais coisas dela sim!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Oi Grazi, eu tinha certeza de que já tinha comentado aqui, mas não vi o meu comentário. Então vai novamente porque pode ser que não tenha entrado.
    Ainda não li nenhum livro dela. Gostei de saber que há muito humor envolvido nas leituras dela. Já fiquei com vontade de ler esse livro.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest


    ResponderExcluir
  30. Oi Grazi!!
    Tudo bom?
    Eu morro de vontade há seculos de ler esse livro! E bom saber que ele tem o humor exatamente que eu preciso e estou esperando que tenha hehehehehhe
    ja entendi que NECESSITO ler
    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  31. Amei sua resenha, Grazielli. Até agora só vi comentários positivos sobre esse livro, quero muito ler! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  32. Gostei bastante do artigo de hoje, sempre estou aqui acompanhando seu blog. Tenho aprendido muitas coisas legais aqui e te agradeço por compartilhar...

    Beijos 😘.

    Meu Blog: Dicas de Gravidez

    ResponderExcluir
  33. Olha, não conhecia esse livro e acho que não conhecia a autora tbm. Adorei a resenha, e quero ler

    Beijo
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  34. Olá...
    Também amo demais os livros da Sophie Kinsella, e o que mais admiro é a capacidade que a autora tem de levantar o astral de qualquer leitor... Suas histórias são maravilhosas e já li váaaarios livros dela!
    Ainda não li esse, mas, já o tenho em minha estante esperando pra ser lido. Depois de sua excelente resenha, acho que vou passá-lo na frente...
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  35. Fiquei interessada em ler esse. Adorei o post.
    Beijinhos.
    www.lewestinblog.com

    ResponderExcluir
  36. Não gostei muito desse livro :/

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  37. Gostei da resenha do livro, achei a história bem cativante e inspiradora, pois as primeiras personagens são bem autoestima e gosto de ler livros assim, pois acaba nos inspirando na vida real também, rir é o melhor remédio. hehe
    Vou tirar um tempinho para procurar esse livro nas livrarias da minha cidade.
    Beijos. 
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  38. Não é bem o meu tipo de leitura mas até parece interessante! :)

    http://purflefox.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  39. Adorei o enredo. Parece ser um livro super divertido

    naoseavexe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. Não conhecia mas parece um livro engraçado e muito bem escrito. Gostei de conhecer a autora
    Agr tô de volta! Tudo bão? Bjss

    ResponderExcluir
  41. Oi! Amo livros assim, esse está na minha lista para ler ainda rs, acho que vou rir um bocado porque realmente os livros dela são cheios de humor.
    Amei sua resenha, fiquei até com mais vontade de ler.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir

Comente! Mas por favor, não deixe de ler o post. Isso é muito importante.
Não esquece de deixar o endereço do blog.
Ficarei feliz em retribuir a visita. Volte sempre!
x.o.x.o