Shampoo Anti-Resíduos Umidi Hair - Meus Antídotos

23 de agosto de 2018

Shampoo Anti-Resíduos Umidi Hair


Hello amadinhas!! Como vocês estão? Hoje vamos falar de cabelos!? Ultimamente eu tenho absorvido tantas informações sobre o assunto, e tem algumas coisinhas que eu preciso compartilhar com vocês. E o assunto da vez é Shampoo Anti-Resíduos

O que é Shampoo Anti-Resíduos? 

É um shampoo de limpeza profunda, que como o nome sugere tem por objetivo eliminar os resíduos que ficam nos nossos cabelos, devido a tratamentos e as poluições do dia a dia. Promete limpar as impurezas que os shampoos tradicionais não limpam. Agem abrindo as cutículas dos fios e retirando as impurezas, permitindo que os próximos tratamentos ajam profundamente. 

Quando usar? 

Quando você sentir que seu cabelo está sem vida, sem balanço, sem brilho e que os tratamentos não estão fazendo efeito. Ou para pessoas com cabelos oleosos, pois ajuda no controle da oleosidade. É bastante utilizado nos salões de beleza antes de processos de alisamento, como as progressivas. 

Cuidados! 

O shampoo anti-resíduos tem alto poder detergente e pode ressecar os fios. Não é um shampoo de uso diário. Pode ser usado até uma vez na semana caso seu cabelo seja oleoso, a cada 15 dias para cabelos mistos e 1 vez no mês para cabelos secos. Lembrando de sempre observar as reações do seu cabelo ao shampoo escolhido e adequar a pausa entre uma lavagem ou outra de acordo essas reações. 

O shampoo anti-resíduos pode acelerar o processo de perda dos agentes de alisamento de alisamentos temporários como as progressivas e selagens. Ele não retira todo o alisamento em uma única lavagem, apenas acelera o processo de acordo o uso. Alisamento definitivo não corre riscos. Pode levar ao desbotamento da cor em cabelos tingidos. 

Excesso deste tipo de shampoo pode deixar o cabelo ressecado, com friz e fragilizado. 

Ps: Assim como os shampoos tradicionais, aplique o shampoo anti-resíduos somente na raiz, trazendo a espuma para o comprimento. Nunca aplique qualquer shampoo no seu comprimento e pontas, é um meio de preservá-las e deixa-las sempre mais bonitas. A espuma é suficiente para limpeza do comprimento. 

O que eu usei e o que diz a embalagem? 


Eu usei o Shampoo Anti-Resíduos Limpeza profunda e controle da oleosidade da Umidi Hair. Contém 500 ml. Na embalagem: 
Sua fórmula remove resíduos e outras substâncias do seu cabelo, dando-lhe uma experiência de limpeza profunda e controle da oleosidade. Ideal para usar antes de tratar o cabelo, preparando a cutícula. 
Modo de usar: Aplicar sobre os cabelos molhados e lavar ligeiramente a primeira vez a fim de remover os resíduos que se opõem a formação de espuma. Enxaguar e reaplicar o shampoo massageando o couro cabelo suavemente até que se forme uma espuma rica e cremosa. Enxaguar e condicionar a seguir. 
Composição: Aqua, Sodium Laureth Sulfate, Cocoamidopropylbetaine, Diethanolamine, Disodium Edta, Methylchloroisothiazolinone, lauryl Glucoside, Peg-150 Diesterate, menthol, Parfum, Poliquaternium7.  

Como eu fiz 

Utilizei como nas minhas lavagens habituais. Lavei duas vezes como indica a embalagem, retirei o excesso de água do cabelo e apliquei uma máscara de nutrição enluvando os fios (Usei a Máscara Concentrada Nutrição Poderosa da Niely Gold) e deixei agir por mais ou menos 5 minutos. Retirei a máscara, condicionei e após seco utilizei Óleo de Argan Umidi Hair nas pontas. 

Minha experiência 

Achei que o shampoo limpou muito bem e não deixou a raiz tão ressacado, mas com um aspecto mais leve e de fios mais soltos, sem oleosidade. Acredito que potencializou o efeito da máscara, que utilizo somente no comprimento e pontas, pois senti o cabelo com muito mais brilho e bem soltinho. O shampoo tem um cheirinho de ervas bem levinho. Gostei bastante do resultado e pretendo usar a cada 15 dias. Na minha cidade custou R$ 7,00 e acho que vai durar bastante. 

Eu indico sempre fazer uma hidratação potente ou nutrição (ou hidro-nutrição) após a aplicação.

E aí gostaram do post? Usa shampoo anti-resíduos? Me conta sua experiência!! Beeeijooo!!! 

30 comentários

  1. Já querendo esse shampoo em minha vida, adorei demais a dica

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  2. como eu tenho cabelo super oleoso e sempre procuro usar esse tipo de shampoo anti residuos, gostei muito de conhecer essa marca

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Eu não uso mas gostava muito de experimentar!
    Beijos, www.thefancycats.pt

    ResponderExcluir
  4. amei a sua resenha linda, super completa e rica em detalhes
    não conhecia esse produtinho mas confesso que fiquei curiosa, parece ótimo
    www.mundodasmulheresbrasil.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Grazy
    Eu nunca usei um shampoo Anti-Resíduos, quero muito testar!!
    Beijos!

    www.conselhosdathaty.com.br

    ResponderExcluir
  6. preciso de um shampoo desse na minha vida! achei muito e ja tinha ouvido fala sobre os shampoo anti residuos serem muito bons. Adorei o blog que ja estou seguindo. bjs bjs https://beperes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bem?
    Gostei muito da dica! Porém, tenho medo de usar shampoos antirresíduos porque meu cabelo é tingido e mais ressecado por conta disso. :(
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito do texto e de que está fazendo bem pra ti usá-lo. E do preço também! Estou precisando, na verdade, de um anti-caspa mas, quem sabe, esse tbm não me ajude pré-aplicação?
    Beijo

    www.RapeizeDinamica.biz | @english.tips.br

    ResponderExcluir
  9. Fiquei curiosa, tenho cabelo bem oleoso, com certeza comprarei para testar.

    Juliana, do Vestido do dia

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro shampoo assim, sempre uso! Não conhecia essa marca, mas ele parece incrível!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  11. Oi Grazy! É um produto muito importante mesmo! Mas admito que só uso no salão. Sou preguiçosa e nem lavo meu cabelo direito. Por mais que tente cuidar, não sai como o esperado. Mas eu continuo tentando.

    Adorei o fato de ter cheirinho de ervas.

    :*
    In.Material
    @in_material

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho cabelo muito oleoso então adorei.
    Gostei da sua resenha, não conhecia esse shampoo.
    Beijos!
    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia, mas já usei um shampoo anti-resíduos de outra marca e os acho bem legais. Gostei de conhecer esse :)

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  14. não uso fiquei curiosa
    https://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Volte e meia antes eu usava shampoo anti-resíduos, agora nem uso mais porque faço progressiva ou cauterização, então não é recomendado.
    Mas bem legal você trazer esse assunto aqui no blog! :)

    https://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Tive oportunidade de usar um shampoo anti resíduos uma vez e gostei bastante do resultado também. Amei a dica, principalmente por ter um preço tão acessível. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
  17. Gostei da resenha e fiquei ansiosa para experimentar, até porque estou precisando urgente de um anti resíduos para deixar as madeixas mais limpas ainda.
    Gostei do preço camarada desse produto. vou tentar encontrar aqui na minha cidade.
    Beijos. ♥
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia essa marca, mas como a raiz do meu cabelo é oleosa, acho que ia gostar porque, de vez em quando, uso anti-resíduo por causa disso. Adorei!

    Bjkas!

    http://www.etudovaidade.com

    ResponderExcluir
  19. Já usei muitos shampoos desse tipo na vida.
    Amei a indicação!

    ResponderExcluir
  20. Adorei a dica, não conhecia muito a marca. Já usei de algumas outras marcas que deixaram meu cabelo só Deus kkkk, vou comprar este para testar.

    bjinhos
    https://brilhodecrystalesteticaebeleza.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Que ótimo. Achei um preço bem ok também Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  22. Estou curiosa para testar.
    Ótima resenha.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Uma vez eu ganhei um shampoo anti-resíduos e o usei normalmente, tipo dia sim e dia não. Por que pra mim esse tipo de shampoo era apenas um pouco mais potente que os outros. Pois bem, meu cabelo ficou opaco e ressecado, daí uma cabeleireira amiga minha me explicou o verdadeiro objetivo do anti-resíduos e que ele deveria ser usado esporadicamente. Informação me fez falta na época, por isso esse seu post é tão importante.
    Gostei desse shampoo, achei o preço bem camarada. Como o meu cabelo não é oleoso, eu uso anti-resíduos uma vez por mês ou menos. Só quando eu sinto que está precisando mesmo, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  24. Ainda não conhecia a marca e achei bem interessante, o preço é ótimo, bem acessível ❤
    www.blogsereiando.com

    ResponderExcluir
  25. Eu uso desse shampoo anti-resíduos uma vez ao mês e amo o resultado. Mas como você disse, ele resseca bem os fios e meu cabelo é seco... então sempre uso quando é num dia da etapa de hidratação do meu cronograma capilar... =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  26. Oi
    não conhecia essa marca, mas já usei produtos anti resíduos , atualmente não uso por conta do alisamento e da tintura.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comente! Mas por favor, não deixe de ler o post. Isso é muito importante.
Não esquece de deixar o endereço do blog.
Ficarei feliz em retribuir a visita. Volte sempre!
x.o.x.o