Sobre o que assisti #1 - Meus Antídotos

6 de janeiro de 2018

Sobre o que assisti #1

Hellow fofinhos do meu coração!!! Como está sendo esse comecinho de 2018 de para vocês? Já começaram a cumprir as promessas que fizeram dia 31? Eu vou tentar cumprir as de 2017, depois penso nas de 2018 haha.

O ano começou e a correria também. Só tive dois dias de folga para relaxar um pouquinho e aqui estou eu novamente, a todo vapor. O que eu fiz nesses dois dias? Uma tentativa fracassada de retomar uma leitura e muitos episódios seguidos de Van Helsing (assunto para outro post) e filmes!! Quem aí ama a Netflix? \o/ Vamos conversar sobre eles?

#1 Fica Comigo
Título Original: You Get Me
Elenco: Taylor John Smith, Halston Sage, Bella ThorneGênero: Suspense
Ano: 2017
Duração: 1h 29 min
Nacionalidade: EUA
Sinopse: A bela e jovem Holly (Bella Thorne) está completamente obcecada: depois de uma transa intensa com Tyler (Taylor John Smith), ela decide iniciar uma jornada árdua para conseguir ficar com ele a qualquer custo. O primeiro passo foi se matricular na mesma escola dele, para ficar atenta a todos os seus passos. O que deveria ser apenas mais uma paixão adolescente começará a passar de todos os limites.
Sabe quando você está lá distraída olhando o catálogo e se depara com um título fofinho? Foi o que aconteceu comigo e Fica Comigo. Mas o filme, bem como diz a sinopse, não é nada fofinho. Após uma discussão com a namorada Tyler conhece Holly, uma garota linda e rica que esconde problemas psicológicos graves, os dois vivem algumas horas divertidas e de muito prazer. Se Tyler imaginava que tudo voltaria ao normal no dia seguinte e depois desse verão nunca mais veria Holly, ele estava muito enganado.

Na volta as aulas a garota vai estudar no mesmo colégio que ele e sua namorada, tornando-se amiga dela, e é aí que o pesadelo começa. Holly começa a perseguir o Tyler e se torna um tanto quanto perigosa, ela quer que eles fiquem juntos a qualquer preço e vê a namorada, Alli, como um obstáculo.

Eu gostei bastante do filme, ele tem um enredo legal e realmente prende nossa atenção. A Holly é realmente uma psicopata, ela criou uma história em sua cabeça da qual nada e nem ninguém consegue convencê-la de que aquilo não é real. Alli é a típica mocinha, fofinha, amiga e que não vê maldade em ninguém, ingênua apesar de também ter um passado meio duvidoso (contraditório, eu sei). O filme conta bem a história, mas tem algumas lacunas. Achei que faltou explicar o motivo dos problemas psicológicos da garota, só sabemos que ela não segue o devido tratamento, mas não sabemos as reais origens de tudo.

A trama gira em torno desses três personagens, e os demais são pouco participativos. Achei que a amiga da Alli teria um papel um pouco mais importante quando começa a desconfiar do comportamento da nova aluna, mas não foi o que aconteceu.

Recomendo. A produção é original Netflix e já podemos ver que a atriz Bella Thorne vai ser fugurinha carimbada nas produções originais. Ela também participa de Babá e Duff, originais Netflix.

#2 Nunca diga seu nome
Título Original: The Bye Bye Man
Direção: Stacy TitleElenco: Douglas Smith, Lucien Laviscount, Doug JonesGêneros: Terror, Suspense
Ano: 2017
Duração: 1h 37min
Nacionalidade: EUA
Sinopse: Três estudantes universitários decidem sair para acampar no tranquilo estado do Wisconsin, nos Estados Unidos. Mas os planos de terem alguns dias e diversão e descanso são interrompidos quando suas vidas se cruzam com o temido "The Bye Bye Man", uma criatura mística e sobrenatural que acaba perseguindo-os. Agora eles vão ter que lutar para sobreviver, contra este que é a raiz de todos os atos maus do homem.
O filme propõe contar a história do The Bye Bye Man, eu digo propõe porque ele não conta, pelo menos não do jeito que eu gostaria, afinal gosto de saber o pouco sobre a origem das coisas, e não gostei como o personagem simplesmente surgiu na história.

Bye bye man é mostro/espirito/não sei o que, que aparece para aterrorizar qualquer um que fale ou pense em seu nome, ao pensar ou dizer é como se os estivesse chamando, assim ele domina a mente dessas pessoas para que pratiquem atos terríveis, especialmente matar. Ele é prenunciado por seu cão infernal (inútil, diga-se de passagem) e uma moeda. Elliot, sua namorada e seu melhor amigo se mudam para uma casa em Wisconsin, e coisas estranhas começam a acontecer após Elliot encontrar uma moeda e um antigo móvel escrito “Não pense, não diga” várias e várias vezes, escondido havia o nome, The Bye bye Man.

O filme no geral é bom, mas não o suficiente. Tem suspense, terror, sangue e uma cronologia legal. O filme faz sentido, mas senti falta de explicar a história do Bye Bye Man, como ele surgiu, porque ele faz o que ele faz, e porque ele aparece quando pensam ou falam o seu nome. Ele deixa uma brecha para uma possível sequência, o que seria ótimo se explicasse essas coisas nela e explorasse mais o vilão, se não, é completamente dispensável.

O filme é baseado em um livro, fontes diferentes citam livros diferentes (vai saber!?). De acordo o enredo, tinha tudo para dar certo, mas foi falho em diversos pontos, não conseguimos criar apego nem mesmo pelos personagens principais, e suas mortes se tornam desinteressantes.

Eu gostei, prendeu minha atenção, mas terminei o filme um tanto decepcionada pelas perguntas não respondidas.


Por hoje é só! Beijinho, beijinho e tenham um 2018 cheio de luz!!!

20 comentários

  1. Amei o Fica Comigo,foi uma surpresa muito boa quando eu assisti.
    Vou procurar o outro
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá! Tudo bem?
    Primeiramente, feliz ano novo!
    Fica Comigo é um filme tão triste...
    Desculpe a demora em responder seu comentário.
    Volte sempre que será bem vinda!

    Abraço,
    miiistoquente~

    ResponderExcluir
  3. Eu já assisti os dois e gostei muito de ambos. Me prendeu até o fim.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  4. Já vi o segundo filme e gostei
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  5. Morri de sustos assistindo o Nunca diga seu Nome, kkkk, um pouco assutudor demais pra mim! Mas adorei o post lindona!!

    www.achatadebatom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Amo fazer maratona de filmes, sem dúvida, já anotei suas dicas! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei a dica, quero assistir Fica comigo, mas ainda tenho um receio. Já o Nunca diga seu nome, eu tenho medo kkk.
    Adorei a dica.
    Beijos bom final de semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ainda não assisti nenhum desses!
    Bom fim-de-semana <3, www.thefancycats.pt

    ResponderExcluir
  9. Dos dois citados, assisti apenas a Nunca diga seu nome e concordo com seus argumentos e pontos com relação ao filme. Se tiver uma continuação, poderia esclarecer melhor alguns pontos, porém não sei se seria suficiente pra fazer com que a história seja interessante. Não achei tão lógico cria um "ser" em que não se pode dizer o nome nem pensar nele, ou seja, como que ele surgiu e qual a finalidade? Enfim, não sabia que era baseado em um livro, interessante isso.
    Beijos
    https://recolhendopalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Já assisti Fica Comigo e o outro não, mas gostei!

    mariasabetudo

    ResponderExcluir
  11. Ainda não conhecia esses filmes, adorei o post!
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  12. Oi Grazy, ainda não assisti nenhum dos dois ~ mas AMO dicas de filmes. Já separei os nomes aqui para procurar! :)

    ResponderExcluir
  13. Não assisti nenhum dos dois ainda.. Vou assistir o primeiro porque tenho medo de filme de terror kkkk
    Beijos
    Mundo da Lari ♥

    ResponderExcluir
  14. Minhas metas pra 2018 nem foram traçadas ainda, pra ti ter uma ideia HAHAHA. Quanto aos filmes, ainda não assisti nenhum, mas sobre Fica Comigo eu sempre fico dividida entra quem gosta e quem diz que a Bella atua mal demais, daí fico com preguicinha de ver e perder tempo, sabe? Mas vou dar uma chance qualquer dia. Gostei do plot de Nunca Diga Seu Nome, pena que não foi bem executado, mas curti a história, talvez assista qualquer dia!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  15. Ainda não assistimos nenhum dos filmes, mas ficamos curiosas para assistir Fica Comigo já o outro não assistiríamos pois temos medo de filme de terror!!

    beijos

    http://onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Assisti o filme com a Bella Thorne e adorei porque é bem bestinha mas ao mesmo tempo meio absurdo hahahhaa

    Beijoss
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  17. Oi, Grazy! Muito amor pela Netflix, né? <3 Ainda não assisti nenhum desses filmes, mas já ouvi falar desse primeiro. =)

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  18. Oii Grazy, tudo bem? Fica comigo tá na minha lista do Netflix, eu achei que fosse um romance fofinho hahahaha estou bem enganada, já quero assistir pq gosto de um suspense.
    -Beijos,Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Você gostou nunca diga seu nome? Pessoalmente eu acho que é um filme que nos prende, para uma tarde de lazer é uma boa opção. Não sigo muito este tipo de gêneros, mas adorei este filme! Gostou de ver filmes de terror online tem uma boa trama, leve bom ritmo ao inicio e as atuações seguem com o seu objetivo de transmitir medo. De verdade, adorei que tenham feito o filme. É espetacular, senti um medo real.

    ResponderExcluir

Comente! Mas por favor, não deixe de ler o post. Isso é muito importante.
Não esquece de deixar o endereço do blog.
Ficarei feliz em retribuir a visita. Volte sempre!
x.o.x.o