Tudo Pago! - Meus Antídotos

11 de agosto de 2017

Tudo Pago!

E então você coloca seu blog para carregar e aparece tudo bagunçado, uma logo estranha no lugar de suas imagens e se desespera. Pois é. Acontece.

Oi gente, como vocês estão? Eu, como devem perceber, fiquei bem chateada. Essa semana vim visualizar o blog e tomei um susto quando vi que todas as minhas hospedadas no Photobucket haviam sumido. Fui logo no site ver o que tinha acontecido, e lá vem a bomba: o serviço agora será pago. Passei anos usando o Photobucket, e amava a qualidade e como eu conseguia guardar a fotos, e acessar os endereços facilmente sempre que precisava atualizar alguma coisa. E então vem essa surpresa. Depois que o desespero passou, consegui mudar de servidor e está tudo aparecendo lindamente novamente (eu acho).

Mas calma lá, não é bem assim, eu fui pesquisar. Na verdade a empresa mudou algumas cláusulas do seu termo de uso (esse mesmo que você nunca leu), e agora para você colocar as imagens hospedadas no site, em outro domínio por link direto, você precisa pagar $400 por ano. Caso contrário, nada feito. Isso começou a valer a partir de 26 de junho e algumas imagens começaram a desaparecer, revoltando muitos usuários. 

Muitos usuários reclamaram da empresa pelas redes sociais, especialmente pelo twitter. Chamaram de extorsão a coisa pior, e podemos ver dois lados dessa moeda. Primeiramente, a empresa se mantinha somente com a publicidade exposta no painel de controle quando alguém ia upar alguma foto, e ultimamente isso vem mudando, e a empresa ainda precisa se manter. Por outro lado, os usuários se sentiram traídos, quando o aviso de o se serviço seria pago saiu no dia 20 e menos de uma semana depois a imagens já estavam sendo retiradas. 

Outras empresas há algum tempo já começam a cobrar por alguns serviços prestados, seja por mais espaço de armazenamento, velocidade ou exclusividade, mas mantem o serviço mínimo gratuito, como é o caso do Dropbox, One Drive e outras. 

Mas aí nos perguntamos, até quando poderemos desfrutar de serviços gratuitos na internet? Será que daqui uns dias não poderemos fazer nada na internet sem ser pago? Nem blogar? Imagine se você precisasse pagar mensalmente para utilizar sua conta de e-mail, postar uma foto no instagram ou ver um vídeo qualquer no youtube. Como seria? 

Eu entendo um pouco o lado da empresa. Mas como usuária também não achei legal como tudo aconteceu, a maneira repentina e o choque, afinal não li nenhuma notícia sobre isso no mês de junho. E você, sabia? É usuário e também se sentiu prejudicado? Também teve que procurar outra hospedagem? Ou não notou nada? Me conta aí. 

10 comentários

  1. Claramente a minha reação quando o minhateca começou a ser pago.
    Porquê você não hospeda do próprio blogger? É só salvar as imagens em uma publicação rascunho, geralmente faço isso para não perder nada.
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      Ótima ideia Tay, eu fazia isso quando usava o servidor da uol, mas às era difícil localizar o que eu queria. Pelo Photobucket era tudo mais prático.
      Beeijo!

      Excluir
  2. Cara, que loucura! Eu nunca utilizei o Photobucket, mas esses dias fui hospedar uma imagem no tinypic e só dava erro, e olha que nem sei se virou pago ou algo assim. Sobre isso que você falou de tudo virar pago: eu não duvido. Quando alguma coisa se torna popular a primeira coisa que a empresa pensa é em lucrar com aquilo e eu até entendo o lado deles, mas como cliente também fico bem chateada. Espero que blogger continue grátis e que a gente continue só precisando de amor mesmo pra postar por aqui hahah
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  3. O absurdo é quando tiram a gratuidade sem avisar kkkk imagina o susto quando vc viu o blog sem as imagens!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com

    ResponderExcluir
  4. Isso aconteceu comigo no início da blogosfera, quando eu usava o domínio webbloger, que foi fechado do nada e parou de existir! :c perdi vários textinhos.

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir
  5. Nem quero que esta possibilidade de quase todos os sites e serviçoes sejam pagos futuramente aconteça. Minha nossa kkk não duvido disso mas seria frustrante.
    Alias, nunca utilizei o photobucket, acho mais facil e pratico utilizar o proprio blogger :3
    bjs mandy

    http://blogimaginantes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa, imagino o susto que deve ter levado. Nunca utilizei o Photobucket.
    Beijos boa semana | tem sorteio rolando no instagram @BellaPágina
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que sacanagem! Acho que se tudo começar a ser pago eu não faço mais nada por aqui... rs
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal
    Instagram

    ResponderExcluir
  8. Que tenso! Eu tive problemas com o serviço de hospedagem e domínio do meu blog, que ficou 1 mês fora do ar. O pior é que eu pago e estava tudo pago e eu não conseguia usar *o* Nem o blog nem o e-mail do blog funcionavam, é terrível.

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  9. Nossa é complicado pra gente que não pode pagar um preço desses!! Eles deviam ter começado a avisar com antecedência e sempre ir avisando sabe, pra não levar esse susto do nada.

    http://www.teoremademahlli.com.br

    ResponderExcluir

Comente! Mas por favor, não deixe de ler o post. Isso é muito importante.
Não esquece de deixar o endereço do blog.
Ficarei feliz em retribuir a visita. Volte sempre!
x.o.x.o