Resenha: A mulher de preto - Meus Antídotos

22 de janeiro de 2013

Resenha: A mulher de preto

Elenco: Daniel Radcliffe, Ciarán Hinds, Janet McTeer.
Produção: Richard Jackson, Simon Oakes
Roteiro: Jane Goldman
Duração: 95 min.
Ano: 2011
País: Reino Unido
Gênero: Drama
Distribuidora: Paris Filmes
Classificação: 14 anos
Sinopse: Arthur Kipps (Daniel Radcliffe) foi enviado por seu escritório para regularizar os documentos de uma mansão abandonada, próximo a um vilarejo, cujas crianças morrem misteriosamente de tempos em tempos, sem que ele soubesse de nada disso. Quando começa a ter uma série de visões sinistras durante a execução de suas tarefas, inclusive uma de uma mulher vestida de preto, ele descobre que existe algo relacionado ao passado daquele local e decide investigar, provocando a ira dos moradores e a morte de mais vítimas. Agora, só o tempo para dizer se o seu instinto paternal irá ajudar a resolver esse perigoso e grande mistério.

Oie, como estão? Bom, eu sou daquele tipo de pessoa que para escrever sobre um filme precisa escrever enquanto assiste, se esperar para escrever depois pode apostar não dará nada certo. Agora imagine isso e mais um tal de um bloqueio criativo. Ninguém nunca ouviu falar não é? Imagina. rs 

Essa é exatamente a situação desse mês, não consegui fazer a resenha de dois ótimos filmes que eu assisti, até comecei, mas admito, nem eu leria aquilo. Aqui vai mais uma tentativa, caros amigos, de passar para você a minha opinião sobre mais um filminho. Espero que leiam até o final. 

Arthur Kipps é um jovem advogado que perdeu a esposa enquanto ela dava a luz ao primeiro e único filho do casal. Kipps tem que ir até uma casa no pântano onde a dona morreu há pouco tempo para procurar alguns documentos que ainda podem estar na casa para que ela seja vendida. Ao chegar à cidade, os moradores estranhamente tentam mantê-lo longe para que ele logo volte para casa. Mas o advogado insiste na busca e vê coisas estranhas acontecendo. Mortes, sombras, vultos e uma mulher de preto. Será imaginação? Ou é real? 

Não diria que A Mulher de Preto é um filme completamente assustador, mas deixa sim um suspense e uma tensão no ar desde a primeira cena, e não posso esquecer de dizer que é bastante intrigante, fazendo você tentar desvendar o mistério – e te dando alguns sustos também. (Cá entre nós assustador mesmo eram os brinquedos, vale a pena observar, agora entendi porque algumas pessoas tem medo de palhaços.) 

Poderia ser um filme muito bom, se não fosse pelo final simplesmente decepcionante. Gosto do imprevisível, do surpreendente, mas quando isso contribui de uma forma positiva, o que não foi o caso. 

Dessa vez não recomendo, mas caso queira assistir ou já tenha assistido, eu ia gostar de saber sua opinião, principalmente se partir de um ponto de vista diferente. Uma curiosidade é que o filme é baseado em um livro

Por hoje é só. Até em breve. Beijinhos que 2013 está só começando.

7 comentários

  1. Olá querida!
    Menina estava louca para saber como seria a história desse filme.. Confesso que minha curiosidade era mais pela presença do Dan (ja que eu adoro Harry Potter) mas pela sua resenha decepcionei. primeiro porque não vejo ele como um pai de família. Talvez as fotos do post não tenham favorecido, mas por elas eu vejo um adolescente não um pai de família.
    Segundo por conta da história mesmo.. Até gosto de um suspensezinho, mas sei la, esse não me chamou a atenção.

    Quem sabe um dia eu assisto! rs

    Ps.: te indiquei para um selo la no blog =)
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Vou assistir só pelo fato de ter o Dan <3 oaioehoeioiahio

    ResponderExcluir
  3. Oi Grazie,
    Li o livro ano passado e também assisti ao filme, mas confesso que esperava mais. Não sei se você leu, mas o final é diferente, na verdade tem partes bem diferentes. E não senti tanto medo assim, só os brinquedos que assustam mais mesmo. E não gostei muito do final, também, não sei como acabou daquele jeito!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Tinha vontade de assistir, mas depois da sua resenha me decepcionei.

    Beijos,
    placestyle.com

    ResponderExcluir
  5. Eu já não tinha muita vontade de assistir, não gosto de terror ou suspense, depois desse resenha fiquei com menos vontade ainda.

    Beijos ;*
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Já assisti o filme.
    Gostei da sua resenha e ri quando li "agora entendi porque algumas pessoas tem medo de palhaço".
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi!

    Eu não sei porque, mas mesmo com as pessoas falando que não vale a pena a assistir esse filme e lendo tanta crítica negativa, ainda tenho vontade de assistir.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Comente! Mas por favor, não deixe de ler o post. Isso é muito importante.
Não esquece de deixar o endereço do blog.
Ficarei feliz em retribuir a visita. Volte sempre!
x.o.x.o