Retorno+Resenha A Morte e Vida de Charlie St Cloud - Meus Antídotos

16 de julho de 2012

Retorno+Resenha A Morte e Vida de Charlie St Cloud

Oie queridos e queridas!! Que saudade eu estava de tudo isso aqui. Por favor não pensem que me afastei daqui por tanto tempo por opção, não foi de forma alguma. Como já havia dito aqui, esse ano eu entrei na universidade e muita coisa mudou, e tantas mudanças tomaram um pouco do meu tempo, me impedindo de atualizar aqui.
Mas agora estou de volta e ansiosa para atualizar, responder os comentários, visitar os blogs e tudo que tenho direito. Ainda preciso me atualizar sobre muitas coisas. Enquanto isso, segue uma resenha de um filme que assisti e já está salva no computador há alguns meses. 

A morte e Vida de Charlie St Cloud
Título no Brasil: A Morte e Vida de Charlie
Título Original: Charlie St. Cloud
País de Origem: EUA / Canadá
Gênero: Drama / Romance
Classificação etária: 12 anos
Ano de Lançamento: 2010
Estúdio/Distrib.: Universal Pictures
Direção: Burr Steers
O que dizer desse filme? Que eu chorei logo nos seus primeiros 10 minutos e daí em diante, quase o filme inteiro. Para no final, sorrir. Charlie St Cloud em minha humilde opinião é uma produção incrível. Infelizmente não puder ler o livro ainda, sendo assim, não haverá comparações.
No inicio do filme Charlie e seu irmão mais novo, Sam, se envolvem em um acidente de carro, no qual a vida de Sam é levada, enquanto Charlie sobrevive. Charlie passa a sentir muita falta de seu irmãozinho e um pouco culpado por sua morte. Ele começa a ver o irmão depois de morto e a cumprir a promessa que vez a ele antes de morrer, deixando sua vida e seus planos para trás. Isso até que ele conhece Tess, uma velejadora e antiga colega de colégio.
O fato de se salvar do acidente passa a ser encarado como uma segunda chance, e que havia um motivo, que até então ele não sabia o qual. Finalmente Charlie deixa que seu irmão “descanse em paz” quando tenta encontrar Tess. E eles mantêm um relacionamento.
Acho que por ter assistido ao filme com o áudio original, os sons e emoções pareceram mais autênticos. Fica a dica. O filme foi muito bem produzido e acho que conseguiu transmitir a mensagem que gostaria. A atuação do Zac Efron também foi ótima, passando emoção e deixando quem assisti emocionado também. Eles conseguiram demonstrar ao mesmo tempo o drama pela perda do irmão em um trágico acidente, a paixão pelo esporte, a solidão e o espírito de recuperação para seguir em frente.
Um drama muito bem escrito. Resisti durante um tempo para assistir, por não ter lido o livro, mas não me arrependi e recomendo muitíssimo.

Post pequeninho dessa vez, mas válido.Grande beijo!! Ótima semana!! Em breve volto com novidades!!

12 comentários

  1. Oi Grazy!
    Eu sou louca pra assistir o filme e ler o livro, dizem que é ótimo!
    Adorei o blog, super fofo!

    Beijokas
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca li o livro, mas já vi o filme, gostei bastante.
    Eu gosto da Alice, ela é linda, não acha? Haha bem dificil encontrar alguém que não goste de chocolate! To seguindo o seu blog, adorei o lay.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  3. Eu já vi o filme e nossa, é muito lindo MESMO. Já tenho o livro aqui, mas ainda não arrumei um tempinho pra ler. :/

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  4. Eu estou louca para ler esse livro, e por isso ainda não assisti ao filme, mas o tenho aqui no computador, e tô vendo que não vou conseguir resistir por mais muito tempo! HAHA

    Beijinhos,
    May ;*
    {tagarelando.net}

    ResponderExcluir
  5. Confesso que já pensei em pegar este filme pra assistir milhares de vezes. Mas tenho um pé atrás com esses filmes com atores teen. Não gosto muito da nova geração de atores que tem surgido e acabo desistindo de ver muita coisa. Mas curti a resenha, talvez na próxima vez que eu passar pela locadora eu pegue, enfim, para assistir hahaha. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Já assisti esse filme. Ele é bonito, mas não cheguei a chorar! Tenho o coração de pedra! XD Enfim, não sei se vou ler o livro também...

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho o livro, mas está emprestado e até hoje não li. Por causa disso, tb não assisti ao filme, pq gosto de fazer isso depois da leitura. Mas ouço elogios sobre a história e sei que irei gostar, mesmo não sendo muito fã de Zac Efron rs

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  8. Sei como é isso de a universidade tirar todo o seu tempo de se dedicar ao blog. Infelizmente, comigo é a mesma coisa =/
    Mas que bom que você voltou, adoro seu blog, e esse layout! Cada vez que entro fico achando ele fofo demais *-*
    Ah, eu li o livro e ele é maravilhoso. Daqueles que deixa a gente com lágrimas nos olhos. Quero ver o filme, e espero ver logo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Fiquei com vontade de assistir agora, parece ser legal :)

    Beijos,
    http://placestyle.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ainda n tive oportunidade de assistir! Ja ouvi dizer que é ótimo! Quero ler o livro antes!
    Bjaooo
    Não suma não! rsrs

    http://olhosleem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Grazy, obga por visitar e comentar lá no meu blog ^^

    Sempre tive vontade de assistir esse filme. Parece ser um filme muito emocionante. Gostei muito da resenha e do seu blog. Estou seguindo. Bjinhos e volte sempre!!!

    myway-mw.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Grazy! Então, eu sempre quis ler/ver Morte e vida de Charlie St. Cloud.
    O livro está faz tempo na minha lista, assim como o filme. Sua crítica me deu mais vontade ainda de ver! (:

    ResponderExcluir

Comente! Mas por favor, não deixe de ler o post. Isso é muito importante.
Não esquece de deixar o endereço do blog.
Ficarei feliz em retribuir a visita. Volte sempre!
x.o.x.o