Resenha: Roubada - Meus Antídotos

23 de julho de 2012

Resenha: Roubada

Autora: Lesley Pearse
Título origianl: Stolen.
ISBN: 9788563219397
Selo: Novo Conceito
Ano: 2011
Categoria: Ficção Inglesa
Sinopse: Foi Sussex, 2003. Quando uma bela garota loira é encontrado quase afogada em uma praia. Ela não tem memória de quem ela é ou que horrores a deixaram lá. Mas um artigo sobre ela em um jornal de Brighton faz o alarme tocar para a esteticista Dale, que mostra as fotografias de Lotte Wainright para a polícia. As meninas se encontraram enquanto trabalhavam em um navio de cruzeiro e sua amizade floresceu enquanto navegaram os mares da América do Sul, até Lotte cair sob a influência sinistra de um casal de idosos americanos. Para seu arrependimento, Dale não vê Lotte desde que deixou o navio meses atrás... mas a menina na praia - embora machucada - é realmente sua amiga de quem sentiu muita falta. A reunião só marca o início de uma onda de segredos perigosos, mentiras e pesadelos. Onde Lotte esteve? Quem é o homem que parece querer matá-la? E o que aconteceu ao bebê que ela recentemente deu a luz? Dale e Lotte devem cavar fundo e encontrar a força para lutar contra todas as probabilidades, se quiserem reconstruir sua amizade e sobreviver ao passado roubado - e mortal - de Lotte.
A história se passa por volta de 2003 quando David Mitchell enquanto caminhava com o cachorro do vizinho encontra Lotte, uma mulher com mais ou menos 20 anos, quase morta em uma praia. Lotte é resgatada e levada para um hospital onde acorda sem nenhuma lembrança do que aconteceu em sua vida, a razão de estar nessa situação ou quem ela é.
No hospital é descoberto que ela deu a luz a uma criança, mas não se sabe o paradeiro dela e nem mesmo Lottle lembra de um dia ter estado grávida. Como se toda a dor não fosse suficiente, ainda há alguém querendo vê-la morta. Com pais distantes só tem ao seu lado os amigos com quem trabalhou e David, seu salvador.
Agora todos se perguntam o que aconteceu de tão grave na vida dessa jovem que fosse capaz de fazê-la apagar tudo da memória. Ela fez algo muito grave? Tentou se matar? Ou outra pessoa a jogou ao mar? O caso começa a ser investigado e enquanto avança Lotte vai recuperando a memória aos poucos. Lembrar de todas as coisas terríveis pelo qual passou é muito doloroso. Mas é partir daí que o mistério começa a ser desvendado.
Você não acreditaria que uma moça pequena como ela poderia ser tão forte ou tão selvagem - ele alegou. - Ela fez aquilo antes que eu pudesse impedi-la. (Pág. 321)
Gostei muito de ter lido esse livro, fiquei vidrada nele do início ao fim e apesar de devorar cada página como quem devora um chocolate, não queria que acabasse. O livro lhe deixa intrigada a cada final de capítulo fazendo com que você queira ler urgentemente o próximo.
Há suspense, investigação, emoção, amizade e amor. Mostra temas fortes. O livro é muito bem escrito e transmite uma sensação de realidade, o que é ótimo. Enquanto as cenas e as memórias que Lotte ia recuperando eram descritas, fui pega por diversas emoções. Pena, raiva, tristeza. Mas também por alegria e admiração. Ela tem amigos maravilhosos que a amam e estão dispostos a ficar ao seu lado. E é essa a força que a ajuda a continuar
A estética e diagramação é simples, porém bonita. Foi feito um ótimo trabalho de capa. A capa da 2ª ed. também é linda. Uma leitura surpreendente. Vale muito a pena. Recomendo.
Seria fácil desabar em lágrimas agora, sentir novamente o terror e o desamparo contra os quais havia lutado antes, neste mesmo lugar. Mas não cederia ao medo novamente. (Pág. 204)
Por hoje é só. Grande beijooo!!! Uma ótima semana!!

Fontes: Skoob e Novo Conceito
Editado: Oi gente! Não sei se perceberam, mas mudei a base do blog. O resto continua o mesmo, a imagem principal, as cores, tudo. A diferença está em pequenos detalhes. Espero que tenha melhore. Gostaria também da opinião de vocês. A base é do Difluir. Beijo.

10 comentários

  1. oiee,
    não conhecia este livro, mas fiquei bem curiosa. Parece um suspense muito interessante, fiquei com muita vontade de ler. Ótima resenha.
    boa semana
    ;*

    dudsparrow.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser bem interessante, adorei sua resenha!

    Beijos,
    http://placestyle.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esse livro está entre meus desejados há tempos! Mas ainda não tive dinheiro para comprar. :(

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  4. Me deu muita vontade de ler! Sério, fiquei muito curiosa pra saber o que realmente aconteceu com Lotte, para ela perder a memória!
    Mais que bom que você gostou do livro. (:
    Seguindo aqui^^

    filmescomamorzinho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Tenho vontade de ler o livro pois vi um monte de gente falando bem (como você) e eu sou muito pela capa também por isso com a capa nova eu suuuuper quero.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Já tinha visto esse livro, mas nunca li nenhuma resenha dele. A sua é a primeira.
    Confesso que pela capa e sinopse este livro não me conquistaria, mas quero sim um dia lê-lo. Apesar de não fazer muito meu estilo! ;)

    Beijos e boa semana!
    http://mapetiit.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Todo mundo fala tão bem desse livro, mas nunca tive oportunidade de ler =/
    Agora quero ver se leio logo o Belle, para descobrir o que a Lesley Pearse tem rsrs

    O lay é super fofo!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  8. Oi flor!
    O livro parece mesmo bom! Achei a estória intrigante e quero conferir!
    Parabéns pela resenha!

    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu estou viciada em romances, estou lendo um bem interessante (:

    Beijos
    meninalolita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu tô com uma lista enorme de livros pra ler, tenho que aproveitar o início de semestre e dar conta de terminá-los!
    Mas é sempre bom ler uma resenha nova, saber dos livros que estão rolando por aí :)

    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir

Comente! Mas por favor, não deixe de ler o post. Isso é muito importante.
Não esquece de deixar o endereço do blog.
Ficarei feliz em retribuir a visita. Volte sempre!
x.o.x.o