Precisamos falar sobre filmes - Meus Antídotos

22 de novembro de 2018

Precisamos falar sobre filmes

Hey meus amores!! Estou super empolgada para conversar com vocês esses dias, e já que nos últimos meses não teve filmes do mês (sorry guys!), selecionei alguns filmes que eu assisti nos últimos meses e eu precisava falar com você, só porque vale muito a pena. Bora lá!? 

Eu queria falar sobre todos os filmes que eu assisti, porque todos foram ótimos, exceto um, mas não cabe tudo em um só post. 

#1. Deadpool 2
 Direção: David Leitch
Elenco: Ryan Reynolds, Josh Brolin, Morena Baccarin
Gêneros: Ação, Comédia , Aventura
Nacionalidade: EUA
Duração: 2h 00min
Sinopse: Quando o super soldado Cable (Josh Brolin) chega em uma missão para assassinar o jovem mutante Russel (Julian Dennison), o mercenário Deadpool (Ryan Reynolds) precisa aprender o que é ser herói de verdade para salvá-lo. Para isso, ele recruta seu velho amigo Colossus e forma o novo grupo X-Force, sempre com o apoio do fiel escudeiro Dopinder (Karan Soni).

Eu adoro esse filme. Amei o primeiro e as expectativas para a continuação estavam lá em cima. E devo dizer que não me decepcionou em nada. Nesta sequência Cable vem do futuro para matar Russel, uma criança que se torna um grande vilão no futuro e responsável pela morte da família de Cable. Deadpool precisa então encontrar uma maneira para que Cable não mate o menino e nem ele não se torne esse vilão. Porém nosso anti-herói é péssimo com planos, e pior ainda com as palavras, e o final não sai como ele esperava. 

Deadpool continua mais zoeiro do que nunca, com suas piadas amargas e intermináveis, suas caras, bocas e caretas imperdíveis mesmo por traz de uma máscara, o que deixa tudo ainda mais legal. É incrível a expressão corporal que Ryan Reynolds insere no personagem, ele é o ator perfeito para o papel. 

Nessa sequência são introduzidos novos personagens, o que dá um toque todo especial ao filme (inclusive um deles merece um filme solo, só acho). Wade passa por novas experiências que o fazem enxergar a si mesmo de uma maneira diferente, e mudar a ponto de agir um pouco mais como um herói. Os efeitos visuais estão ótimos bem a caráter do primeiro e já que a marca de Deadpool é o exagero, claro que ele estava presente, mas se não fosse assim não seria Deadpool e é isso que amamos nele. O filme é cheio de críticas em forma de piadas, e muitas referências ao mundo cinematográfico. É extremamente engraçado, até a abertura é cômica, e conseguiu dosar muito bem a comédia com a ação. O filme é ótimo, assistirei mais algumas vezes e super recomendo! Mas tirem as crianças da sala haha. Ah! E não esquece de assistir os pós créditos!


#2. Os Vingadores – Guerra Infinita

Criador(es): Joe Russo, Anthony Russo
Elenco: Robert Downey Jr., Chris Hemsworth, Mark Ruffalo
Gêneros: Aventura, Ação
Nacionalidade: EUA
Duração: 2h 36 min
Sinopse: Thanos (Josh Brolin) enfim chega à Terra, disposto a reunir as Joias do Infinito. Para enfrentá-lo, os Vingadores precisam unir forças com os Guardiões da Galáxia, ao mesmo tempo em que lidam com desavenças entre alguns de seus integrantes.

Eu gosto bastante dos filmes da Marvel. Nos últimos anos tem saído bastantes filmes de herói e eu assisti boa parte deles, e não poderia deixar de conferir o filme mais esperado do ano (mesmo que bem atrasada). Muita gente tentou me dar spoilers sobre este filme só de provocação, mas não estragaram a experiência. O filme é muito bom e tenso. Thanos aparece com tanto poder nessa sequência que acreditamos que ele não poderá ser vencido. 

Gostei bastante que alguns personagens retornaram com uma aparência mais madura. A produção também manteve um toque cômico no filme através de personagens como o homem-aranha, Thor (característica adquirida em seu segundo filme) e os personagens de Guardiões das Galáxias, apesar da tensão pré-filme e sem estraga-la. Senti muita falta de um personagem e não entendi porque ele não apareceu, mas acho que estou esquecendo de algum detalhe dos filmes anteriores. 

Quem acompanha o universo Marvel pelas HQ’s (não eu, meus amigos sim) gostou bastante deste filme e já tem várias teorias sobre o próximo filme, baseado inclusive em outros filmes já lançados. Todos os filmes desde Homem de Ferro até Homem Formiga estão interligados e elaborados para convergir neste ponto. Recomendo muito, e se você assistiu Os Vingadores anteriores mas não assistiu aos filmes solo dos heróis recomendo que assistam. 

Escrevendo sobre este filme não há como não lembrar do tão amado Stan Lee, sua perda é lastimável e que ele descanse em paz.

#3. A maldição da casa Winchester
 Criador(es): Michael Spierig, Peter Spierig
Elenco: Helen Mirren, Jason Clarke, Sarah Snook
Gêneros: Terror, Biografia
Nacionalidades: EUA, Austrália
Duração: 1h 40 min
Sinopse: Herdeira de uma empresa de armas de fogo, Sarah Winchester (Helen Mirren) está convicta de que é assombrada pelas almas mortas através do rifle da família Winchester. Após as repentinas mortes do marido e do filho, ela decide construir uma mansão para afastar os espíritos e ao avaliá-la o psiquiatra Eric Price (Jason Clarke) percebe que talvez sua obsessão não seja tão insana quanto parece.

Primeiro tirem da cabeça essa coisa que o filme tem alguma coisa a ver com Supernatural, não tem absolutamente nada a ver com Dean e Sam Winchester e é impressionante a quantidade de vezes que ouvi coisas do gênero, e fiquei chocada. A mansão Winchester realmente existe e está localizada em San Jose, Califórnia e hoje é local turístico na cidade. É possível encontrar várias informações sobre a mansão e sua história pela internet. 

O filme é baseado em história real e conta a história da casa em constante construção que a dona, a Sr. Winchester, acredita ser assombrada por fantasmas das pessoas mortas pelos rifles Winchester, o negócio da família. 

Eu adorei o filme, achei bem interessante e com aquela dose de suspense e tensão que amo. O filme é rodeado de mistérios que vamos descobrindo aos poucos. Recomendo. 

#4. Atração Obsessiva

Criador(es): David Chirchirillo
Elenco: Lili Simmons, Trent Haaga, Noureen DeWulf
Gêneros: Terror, Suspense, Romance
Nacionalidade: EUA
Duração: 1h 30min
Sinopse: Harris (Jack Cutmore-Scott) é um homem mulherengo e despreocupado que possui o costume de marcar encontros casuais por meio de aplicativos de relacionamento. Tudo vai bem, até que ele conhece Riley (Lili Simmons), uma mulher que manifesta um transtorno comportamental de obsessão e o persegue de maneira cada vez mais perigosa.

Você usa algum aplicativo de relacionamento? Depois desse filme que você excluirá todas as suas contas. 

Eu adoro filmes que me surpreendem, que faz você acreditar em algo e repentinamente desconstrói aquela ideia. E é isso que Atração Perigosa trouxe para mim, e por isso eu o amei. O cara (que eu não lembro o nome) é o típico garanhão, que toda noite dorme com uma mulher diferente sem apegos e no dia seguinte parte para outra. Tudo bem. Até ele conhecer uma garota em um aplicativo de relacionamento que começa a persegui-lo. A partir daí tudo começa a dar errado em sua vida e seu mundo virar de cabeça pra baixo, tudo por conta de uma garota. 

#5. Boneco do Mal

Criador(es): William Brent Bell
Elenco: Lauren Cohan, Rupert Evans, Ben Robson
Gênero: Terror
Nacionalidade: EUA
Duração: 1h 37 min
Sinopse: Greta (Lauren Cohan) é uma jovem americana que aceita um trabalho como babá em uma pequena vila inglesa. Porém, o garoto de 8 anos de quem ela tem que cuidar é, na verdade, um boneco de quem o casal cuida como se fosse um menino de verdade, como uma forma de lidarem com a morte do filho, ocorrida 20 anos antes. Após violar uma lista de regras do garoto, uma série de eventos inexplicáveis transformam a vida dela em um pesadelo.

Seguindo essa linha de surpresas, não posso deixar de recomendar o filme mais louco que assisti esse mês. Boneco do Mal está disponível na Netflix, assista e surpreenda-se como eu. O filme é cheio de mistérios e enigmas, e faz você duvidar de todas as coisas loucas que é mostrado nele. Mas no final tudo se encaixa perfeitamente e torna tudo muito interessante. Se precisasse dar uma nota, daria 9 pelo quanto me surpreendeu. Não daria um 10 porque o final deixou um pouco a desejar. Super recomendo. Você não pode terminar sua semana sem assistir esse filme. 

Quero muito uma continuação. Merece. 

#6. Psicose

Criador(es): Alfred Hitchcock
Elenco: Anthony Perkins, Janet Leigh, John Gavin
Gêneros: Suspense, Terror
Nacionalidade: EUA
Duração: 1h 49min
Sinopse: Marion Crane é uma secretária (Janet Leigh) que rouba 40 mil dólares da imobiliária onde trabalha para se casar e começar uma nova vida. Durante a fuga à carro, ela enfrenta uma forte tempestade, erra o caminho e chega em um velho hotel. O estabelecimento é administrado por um sujeito atencioso chamado Norman Bates (Anthony Perkins), que nutre um forte respeito e temor por sua mãe. Marion decide passar a noite no local, sem saber o perigo que a cerca.

Eu queria assistir Psicose já tem um tempo, sempre achei a história interessante mas sempre arrumava uma desculpa para deixar pra depois. Assisti Bates Motel, que é como se fosse um predecessor do filme, contanto a história de como Norman se tornou Norma em sua adolescência (vale a pena assistir a série também). 

Devo dizer que a história em si é bem inteligente e perspicaz, e para quem gosta de um bom suspense, psicose é um clássico que não pode deixar de ser assistido. Criado pelo tão aclamado Alfred Hitchcock, é a receita perfeita para um grande suspense. Assistir a este filme em preto e branco e com os recursos da época e notar sua genialidade é demais! Assista hoje! Assista agora! Já assistiu? Então você precisa assistir de novo.

Então meus amores, por hoje é só. E aí, o que acharam? Já assistiram algum dos títulos mencionados? Quero saber de tudo!

33 comentários

  1. Dos filmes citados só assisti Infinite War e, devo dizer, com o perdão dos termos: é de cair o cu da bunda. Mal posso esperar para a continuação. Pretendo assistir aos outros, parecem ser muito bons também, principalmente a Maldição da casa Winchester.
    Com carinho, Nina
    www.entremcc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei o teu blog e e já estou a seguir! Muito lindo :)
    http://diaryofalittlebee.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu também adoro os filmes da Marvel e pretendo assistir Os Vingadores.
    bjs e bom começo de semana

    ResponderExcluir
  4. Indicações dignas de maratona! Assisti recentemente A maldição da Residência Hill e despertei para este gênero de filme! Com pegada de terror e suspense! Já estão anotados!
    Beijos!
    Blog Jenifer Cruuz

    ResponderExcluir
  5. Oiii, tudo bem?
    Amei as indicações, anotei os dois primeiros porque terror não é comigo, embora na literatura eu ameee, kkkk, mas em filmes me pelo de medo.

    Beijos,
    https://eusouumpoucodecadalivroqueli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Nossa vendo a sua lista de filmes,eu percebi que já faz um bom tempo que eu não assisto nada:(
    Bem interessante a sua lista de filmes.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Os filmes de super herois estão arrasando né, impossivel não curtir! Eu assisti boneco do mal e fiquei foi rindo no final kkkk deu um pouco de vergonha alheia do rumo que tomou, achei meio viagem haha e psicose é um classico né, tbm assisti bates motel (crush eterno naquele irmao dele) e do hitchcock recomendo os passaros, caso você não tenha visto ainda :P

    Beijos,
    Camila

    www.sejabelissima.com.br

    ResponderExcluir
  8. psicose é um clássico demais do terror que adoro, tbm vi bates motel depois e adorei! gosto de varios filmes do hitchhcok

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  9. Não assisti nenhum desses filmes, confesso que não me chamaram atenção porque não curto muito esses gêneros pra filmes.
    Até fui ler esse da casa Winchester porque eu adoro Supernatural, mas não tem nada a ver com o Dean e Sam aaaaaaaaaaaaah :(

    https://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Já vi vingadores guerra infinita no cinema quando saiu e amei demais deu até saudade e vontade de ver de novo com seu post.
    Boneco do mal também vi, vi quando estreoou na sky.
    E desses eu queria ver a maldição da casa winchester.
    Beijos!

    www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda não assisti nenhum dessa lista, mas quero assistir Deadpool 2, o primeiro eu vi e me acabei de rir, ele é terrível! O segundo deve estar ótimo também!


    www.coisasdepriscila.com
    Instagram l Beijo.
    Nos encontramos toda seg, qua e sex.

    ResponderExcluir
  12. Sou apaixonada por filmes!!
    Adorei esses que você selecionou, vou ver se assisto nas férias, ainda mais que em casa agora colocamos TV a cabo completa. hehe
    Estou doida para ver Deadpool e Boneco do mal. *--*
    Beijos.
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  13. Da sua lista, apenas assisti 'Vingadores - Guerra Infinita'. 'Deadpool' eu só vi o primeiro, mas queria muito ver o segundo também. =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  14. Dos indicados não assisti a Psicose embora tenha lido o livro e amado ♥
    Meu problema com o filme foi a escolha do ator para ser o Norman, achei ele muito bonito e não conseguia associar ao personagem do livro. Agora que já tem muito tempo que li, acho que vou conseguir assistir ao filme sem ficar com essa ideia na cabeça.
    Também não vi Atração Obsessiva mas já anotei a dica, gostei do tema que é abordado.
    Os demais já conferi e Guerra Infinita foi um dos melhores filmes que vi esse ano. Aguardando ansiosamente a continuação.
    Beijos
    https://recolhendopalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Nossa, quantos filmes!
    Só assisti o Deadpool 1 e estou louco para ver o 2, também. Coincidentemente reassisti esses dias Vingadores Guerra Infinita, só pra reconstatar que é o melhor filme de super-heróis de todos os tempos!
    Esse Boneco do Mal parece bem loco! Anotando na lista mental aqui para futura chance. Ainda não assisti psicose também :c
    Beijos!!

    www.rapeizedinamica.biz

    ResponderExcluir
  16. Assisti a grande maioria e gostei bastante, tem muita coisa boa e o que não assisti com certeza vou buscar para ver.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  17. Oi
    Eu ainda não assisti nenhum desses filmes, mas quero assistir os dois primeiros que me interessam e que bom que gostou de assistir eles, eu preciso ver urgentemente.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Eita!
    Sabia que alguns eu não conhecia? rsrsr
    Ai que vergona, não vi Deadpoool ainda :o
    vamos ver se assisto inteiro ano que vem!
    Vingadores guerra infinita... ai meu coração
    foi tão bom <3
    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  19. Eu amo Deadpool! Fiquei com medo de não gostar do segundo já que adorei tanto o primeiro, mas acabei gostando também e ri o filme todo.
    Guerra infinita gostei bastante, apesar de ter chorado no fim haha
    Psicose eu li o livro, mas ainda não vi o filme!

    Os outros ainda não assisti, mas coloquei na listinha.

    beijinhos
    She is a Bookaholic
    Minhas pequenas coisas

    ResponderExcluir
  20. Dead Pool 2 também não me decepcionou, me diverti muito assistindo o filme, e meu marido insiste que o dispositivo de viagem no tempo do Cable ainda vai ajudar os Vingadores a acabar com o Thanos em Vingadores 4, hahahaha. Teorias né... Vingadores 3 eu assisti no cinema e com a sala lotada, não foi uma experiência boa, eu preferiria ter esperado para ver o filme em casa. Ahh... e já saiu o trailer da continuação |O|
    Atração Obsessiva me lembrou o programa Falsidade.com do canal Investigação Discovery, tem alguns episódios no Youtube. Gostei da premissa do filme, vou procurar para assistir.
    Confesso que não gostei de Boneco do Mal, eu esperava mais, achei uma grande loucura o roteiro, hahaha. Quanto à Psicose eu ainda pretendo assistir, pois eu amo suspense.
    Amei seu post!!
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  21. Não tenho visto muitos filmes, o único da lista que já vi é Psicose, já quero ver os outros!

    Beijos
    Mari Dahrug
    https://www.rabiskos.com.br

    ResponderExcluir
  22. Nunca assisti esses filmes. Psicose é um que sempre penso em assistir, mas sempre acabo escolhendo outro, preciso criar coragem hahaha
    www.blogsereiando.com

    ResponderExcluir
  23. Ótimas indicações, desses só assisti a Guerra Infinita e Psicose, os outros já estão devidamente anotados. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
  24. Dos indicados assisti dead pool e o boneco de mal. Dead pool é muito engraçado eu simplesmente amei, e o boneco do mal também gostei, me surpreendeu o desfecho.
    Já psicose é um filme que preciso assistir.

    https://vemcomamari.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oie!

    Dos filmes que citou, só assisti Psicose, e é realmente incrível! Assisti a série, Bates Motel, antes de ver o filme, e acho que foi ótimo pra me situar do tema, e do que se tratava o filme realmente.

    Beijão
    Início de Conversa

    ResponderExcluir
  26. Eu sou um desastre com filmes, quero assistir todos que estão no cinema, mas sempre acabo adiando e quando vejo se passaram anos e eu ainda não assisti HAHAH. Deadpool eu não assisti nem o primeiro, mas quero muito. Adoro Vingadores, mas como disse, sou um desastre e ainda não parei pra ver Guerra Infinita, inclusive já sei spoiler de tudo HAHHAA rindo, mas de tristeza. Os de terror eu até queria ver, mas sou MUITO medrosa, então melhor evitar. Agora Atração Obsessiva chamou minha atenção, viu? Gostei! Psicose é outro que há anos eu quero assistir e nada, mas prometo que vou dar um jeito nisso hahaha

    Um beijão,
    GABS | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  27. Amei as dicas, ainda não vi nenhuma e já vou montar aqui na lista para assistir antes do ano acabar
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Confesso que não assisti nnehum desses, haha. Mas já tá anotado para assistir assim que der.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  29. Adoroo Dead Pool, estou desatualizada de Vingadores, fiquem doida esperando mas quando saiu nem quis ver, vai entender rsrs.

    Aceita Café?

    ResponderExcluir
  30. Oi! Boneco do Mal chamou muito minha atenção, fiquei com bastante vontade de assistir. Psicose é outro que sempre tive curiosidade.Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

Comente! Mas por favor, não deixe de ler o post. Isso é muito importante.
Não esquece de deixar o endereço do blog.
Ficarei feliz em retribuir a visita. Volte sempre!
x.o.x.o