Mais que amigos - Lauren Layne - Meus Antídotos

30 de julho de 2018

Mais que amigos - Lauren Layne

Autora: Lauren Layne
ISBN-13: 9788584391073
Ano: 2018
Páginas: 224
Gênero: Chick-lit, romance
Editora: Paralela
Sinopse: Será que vale a pena arriscar uma grande amizade em troca de um amor inesquecível?
Aos vinte e dois anos, a jovem Parker Blanton leva a vida que sempre sonhou. Tem um namorado inteligente e responsável, um emprego promissor e a companhia de seu melhor amigo, Ben Olsen, com quem divide um lindo apartamento.
Parker e Ben são tão grudados que muita gente duvida que eles morem sob o mesmo teto sem nunca ter vivido um caso, mas eles não se importam com o que as pessoas pensam. Sabem que não foram feitos um para o outro — pelo menos não para se envolver.
Por isso, quando um acontecimento inesperado faz com que Parker se veja sem namorado e com o coração partido, ela sabe que pode contar com Ben para ajudá-la a sacudir a poeira e partir para outra. Afinal, ninguém seria mais ideal do que seu melhor amigo para lhe mostrar os prazeres da vida de solteiro… certo?
Mais que amigos é uma comédia romântica irresistível! 


Hello amorzinhos!! Eu estava em uma ressaca literária de dar medo, vocês devem ter notado pela falta de postagens sobre livros por aqui. E aí eu li um livro que me tirou dela, mas não, não foi Mais que amigos, porém não resisti e vim falar sobre ele primeiro. 

Estou completamente apaixonada por esse livro! Li várias resenhas boas sobre ele e fiquei super curiosa, mas foi uma resenha negativa que me fez passá-lo na frente de todos os outros. Queria muito tirar a prova e devo dizer: Não me arrependo. E concordo em partes com todas as resenhas. 

O livro é recheado de clichês? Sim! Mas isso não me incomoda. Eu gosto de clichês. A história é bem comum, como muitas por aí: dois melhores amigos que após anos de convivência se apaixonam e tem medo que esse sentimento estrague a amizade. E o sentimento é mais forte (do meu ponto de vista eles sempre estiveram apaixonados). 

O livro explora a relação de Ben e Parker antes, durante e depois da amizade colorida. Eles se conheceram na faculdade e desde então são melhores amigos, e até decidiram morar juntos. Todo mundo acredita que em algum momento do percurso eles já ficaram, afinal é impossível um homem e uma mulher serem amigos, morarem juntos e nunca terem ficado. Mas para Ben e Parker isso não era verdade. Até o dia em que as coisas desandam na vida de Parker e ela se vê solteira novamente.

Ela agora decide viver a vida como Ben e pede ajuda a seu melhor amigo para se jogar na balada e conhecer caras novos. Porém Parker não sabe ser solteira, muito menos se envolver com alguém sem sentimentos. É aí que as coisas começam a caminhar para um lugar bem diferente do que Parker planejou. 

Garotos e garotas não conseguem ser só amigos. Ou pelo menos não melhores amigos. As coisas acabam se complicando.

Gostei bastante de como o livro é estruturado, com os capítulos divididos na visão de Ben e Parker alternadamente, o que o torna mais interessante. Não retrata a mesma cena na visão de cada um, seguindo sempre em frente e a leitura flui sem ser cansativa. Gostei um pouco mais dos capítulos de Ben, ele é muito sincero e divertido e sua cabeça é muito interessante. 

Adorei ambos os personagens e me identifiquei com a Parker em muitos pontos (menos na parte de gostar de lavar roupas). Ela pensa demais, gosta de estabilidade, gosta de relacionamentos sérios, é divertida e péssima procurando caras na balada. Ben, por outro lado, é o típico solteirão convicto e mulherengo, mas tem um grande coração e é sempre muito protetor. Eles de fato são melhores amigos, mas escondem até de si mesmos que são apaixonados. Eles se divertem muito juntos, são confidentes e brigam demais. São um casal e nem notam. 

Quero seguir em frente mais do que qualquer um, pode acreditar. Virar a página de verdade. Não posso ser uma daquelas mulheres que aos quarenta e cinco anos carrega a bagagem emocional dos vinte e poucos. Mas, tipo, não existe um manual de instruções para coisa. 

Os personagens secundários, apesar de desinteressantes tem certa importância na história, mas foram pouco explorados. Adorei a mãe da Parker, com seus conselhos não tão convencionais e de sua relação com Ben. 

Adorei a leitura e li bem rápido, fluiu facilmente, é leve e divertido. Em alguns momentos queria bater nos personagens para ver se acordavam. E era divertido ler o que pensavam um do outro sabendo que estavam completamente errados, e muito lindo o quanto se importavam um com o outro. A capa é bem linda e combina bem com o livro. 

Recomendo sim! Pela leitura leve e descontraída, pelo clichê, pelo romance. Mas acredito e defendo com unhas e dentes que homens e mulheres podem sim ser amigos sem ter um relacionamento romântico.

E aí já leu este livro? Tem interesse? Me conta tudinho aí! Beeeijoooo!!!! 

27 comentários

  1. Adorei a abordagem! Um compilado de clichês nunca é simplesmente isso quando tratado com verdades, intensidades e muitas reflexões nas entrelinhas, não é? Sensacional a divisão dos capítulos, com visões de ambos os personagens. Lindezura!

    semquases.com

    ResponderExcluir
  2. Eu já li algumas resenhas sobre esse livro. A maioria delas é sempre positiva, mas confesso que não me animou muito, talvez por não ser meu gênero literário favorito... sei lá... Mas enfim, tudo é pura questão de gosto e que bom que gostou da leitura. =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Menina, eu amei demais esse livro! Ainda não entendo como algumas pessoas não gostaram dele. É um livro amorzinho, que junta clichê e personagens carismáticos. Eu adorei isso.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  4. Confesso que não curto clichês, por isso eu passo esse livro. xD
    Respondendo ao seu comentário, os esmaltes da Whatcha só são vendidos via internet. ;)

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  5. Já adorei saber mais e achei linda a capa e a sinopse.
    Adoro histórias que tem melhor amigo e comédias românticas.
    Amo clichê, amo leitura leve então já viu né? haha
    Beijos!
    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu fiquei curiosa com este livro e além de que a história parece ser fofa.

    Beijos

    https://www.conselhosdathaty.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi! Como vai?
    Eu estou lendo esse livro! Concordo com você que o jeito do Ben é super espontâneo!Até o momento estou adorando!
    Seguindo seu blog aqui e no Google+
    Beijos
    Blog É da Rosa🌷Instagram

    ResponderExcluir
  8. Oii, Grazy!
    Menina, esse livro tá sendo tão bem falado que to doidinha pra lê-lo. Eu também amo clichês, gosto de histórias comuns, são livros mais leves, né, e acabam sendo mais palpáveis também. Gostei bastante da sua resenha e fico feliz por ter saído da ressaca literária, momentos assim são horríveis.

    Beijos,
    EU SOU UM POUCO DE CADA LIVRO QUE LI

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia esse livro, mas é o tipo de livro que curto ler. Amo romances clichês <3

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia fiquei curiosa com o livro
    https://retromaggie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Gostei, me despertou a curiosidade. Clichês às vezes são bons também! Amo chicklits. Adorei a resenha!


    Beijo!

    ResponderExcluir
  12. Eu amo tramas cheias de clichês e achei muito interessante a ideia do livro. Ótima resenha. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia mais achei interessante o livro e a história.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Eu já tive experiencia de namorar com amigo de longa data ,no final não deu certo e se afastamos um do outro http://estilossimpless.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Concordo plenamente que pode existir amizade entre homem e mulher sem que haja interesse romântico. Eu mesma sempre tive amigos homens quando era mais nova e nada rolou, nem rolaria, hahaha.
    Essa é a segunda resenha sobre esse livro que eu leio, gosto da premissa dele, quando possível, para uma leitura leve, vou procura-lo nas prateleiras de alguma livraria.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  16. Oi
    eu estou mega curiosa com essa leitura, sempre é bom ler um clichê, esse parece ser amorzinho e que bom que gostou da leitura.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Esse tipo de livro não faz meu estilo, nem filme assim me chama muita atenção.
    Sei lá, não curto muito romance e tals :/

    https://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Que bacana, não conhecia esse livro.

    Dani Ramos
    Blog: https://donaengenhosa.com.br/
    Loja: https://www.elo7.com.br/donaengenhosa

    ResponderExcluir
  19. Nunca li, mas me lembrou o meu livro favorito, o Um Dia, então já fiquei com vontade de ler, viu? Também sou do time que defende que dá sim pra se ter uma amizade entre homem e mulher, maaaas é aquilo: quem não ama um clichêzinho ás vezes, né? hahaha. Adorei a resenha!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  20. Amei a resenha, eu vi esse livro e fiquei morrendo de vontade ler.
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. boa noite, como vaiw Confesso que ainda nao conhecia o livro, mas eu gostei bastante da sua resenha, pq super amo um bom romance
    http://www.garotadelicada.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Adorei a resenha do livro, eu amo histórias clichês e ainda mais românticos. hehe
    Vou aproveitar minha última semana de férias para ler um livro gostoso e bacana (adorei o fato que você evidenciou que dá para ter uma amizade com o sexo oposto sem ocorrer romance).
    Beijos. ♥
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  23. Eu gosto muito de leituras descontraídas, fiquei curiosa!
    Beijos, www.thefancycats.pt

    ResponderExcluir
  24. Bom, seu eu não me engano, você leu minha resenha sobre este livro e sabe que ele não funcionou para mim. Mas fico feliz por você ter gostado e pela leitura ter fluído tanto.

    Beijos,
    Magia é Sonhar
    Conheça o nosso Canal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha deve ter sido sua resenha mesmo, mas na hora não lembrei onde li.
      Que pena não ter funcionado pra ti. Amei demais.
      Beijo! Volte sempre!! =*

      Excluir

Comente! Mas por favor, não deixe de ler o post. Isso é muito importante.
Não esquece de deixar o endereço do blog.
Ficarei feliz em retribuir a visita. Volte sempre!
x.o.x.o