I was thinking... - Meus Antídotos

9 de setembro de 2012

I was thinking...


Esse ano foi meio turbulento para mim e eu começo a pensar nas escolhas que fiz, se tomei as decisões certas. O que parecia ser um sonho para mim, um desejo se realizando, de me formar na faculdade e me tornar uma boa profissional e fazer pelo resto da vida o que eu gosto. Mas nada saiu como o esperado ou pelo menos o planejado. Estou muito triste, sem saber bem o que devo fazer e pensando que poderia ser diferente. Foi praticamente um ano perdido em minha vida, mas a culpa não é minha e isso parece bem mais revoltante. 

Ano passado eu prestei dois vestibulares para valer, já tinha feito outro para ver como era e não passei. Mas nos dois do fim do ano eu passei, foi um objetivo alcançado e uma alegria para mim e minha família, depois disso eu só teria que escolher uma. E foi o que fiz, coloquei os pontos na balança e tentei ver o que seria melhor para mim, entre a universidade estadual e a federal eu escolhi a federal, era mais perto de casa, combinava mais comigo e eu não estaria sozinha nessa estrada. Tudo bem. 

Mudei meus hábitos para me habituar a uma nova realidade, fui morar em outra cidade com mais três garotas para poder estudar, dividir quarto, contas e aprender a ser tolerante. Resultado: Entrei na faculdade toda empolgada e disposta a ir até o fim para conseguir o que queria, enfrentaria qualquer desafio. Mas acontece que apenas um mês e doze dias depois das aulas começarem os professores entraram em greve e as coisas começaram a sair dos trilhos. 

Próximo dia 17 completa quatro meses de greve e eu estou em casa cada dia mais decepcionada e desanimada para continuar. Perdi quase um ano de minha vida, pois já estamos em setembro e eu não consegui nem terminar um semestre na faculdade que ingressei, além de não estar trabalhando. 

Se por um lado os professores reivindicam por melhores condições de trabalho e salário e plano de carreira, o governo parece não estar dando bola. Eles fizeram poucas reuniões e disseram que não iriam mais negociar. E quem se prejudica nesse caos inteiro? Nós estudantes é claro. Estou pagando aluguel de uma casa que não estou morando e ainda quando voltar da greve, que só Deus sabe quando será, será trabalhos de pesquisa, seminários e provas uma em cima da outra. A questão é, nós daremos conta? E esses quatro meses servirão de alguma coisa? Ou terá sido tudo inútil? 

Eu não sei essas respostas. A única coisa que eu sei é que estou confusa e cheia de dúvidas. Não sei o que acontecerá daqui pra frente e como será o ano que vem. Eu queria trabalhar, ter meu próprio dinheiro e não depender da grana de meus pais. Eu não consigo nem imaginar a possibilidade de outra greve. Mas no momento meu futuro é incerto. 

Desculpa pelo post desabafo, mas eu precisava muito disso. Já estava ansiosa para mudar o layout do blog e finalmente consegui, desde quando começou estava com a mesma imagem, eu havia mudado o modelo mas não o tema. Espero que tenham gostado porque eu amei, acho que ficarei um bom tempo com ele. Beeijo queridas e até o próximo post.

16 comentários

  1. Oi Grazy, nossa que situação, hein? Espero que tudo se resolva logo!
    O lay está lindo!

    Beijos
    Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que situação. Eu me revolto com isso, apesar de não passar por esse tipo de coisa, já que a minha universidade não é federal. Parece que o governo simplesmente esquece que há estudantes querendo ter aulas, e outros, como no seu caso, que estão gastando um dinheirão pra quê? Pra achar que vão ter aulas, e não têm. Isso é mesmo revoltante. E o pior é que não há nada que possamos fazer. Só esperar que tudo dê certo =/
    Espero que realmente tudo volte aos trilhos e que você consiga passar por tudo isso bem =)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. eu imagino mesmo como essa greve deve ter desanimado bastante os estudantes... sinceramente nem sei o que dizer diante disso tudo.
    só não pense que foi um ano perdido, você com certeza aprendeu coisas novas fora de sala de aula que serão utilizadas pelo resto de sua vida. afinal, ir morar longe dos pais não é fácil não é mesmo?

    fico aqui na torcida pra que tudo volte a normalidade o mais breve possível.

    bjoo
    ;**

    ResponderExcluir
  4. Meu irmão também tá um tempão sem aula, o governo nem se preocupa com os estudantes. Espero que isso se resolva :)

    Beijos!
    Place Style

    ResponderExcluir
  5. Essa é uma situação muito chata mesmo. Também tenho muitos amigos que estão ha tempos sem aulas e ninguém faz p*rra nenhuma pra isso mudar. Enquanto tá todo mundo preocupado em falar diversas bobagens que não vão chegar a lugar nenhum na TV, nós, estudantes, estamos aqui sofrendo por causa dessa greve. É uma absurdo, mas... ALOU! Isso aqui é o Brasil, né? Infelizmente, querendo ou não, as pessoas se preocupam mais com futilidades do que com os estudos de quem quer ter uma vida digna no futuro. Uma lástima.

    Beijos e valeu o desabafo! Tava na hora de alguém falar algo a respeito, né!
    http://indypimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. é uma situação difícil para ambos os lados não é? para os alunos que perdem um ano, perdem um sonho e para os professores.
    Sinceramente não sei o que te dizer, só que tente não encarar como um ano perdido... nada é perdido, tudo é experiencia, a outra coisa é: Boa sorte com tudo e espero que se ajeite *-*

    Seguindo.
    Beijos,
    pepperlipstick.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Sei bem como é ... também quando entrei na faculdade uns 2 meses depois entrou em Greve.Detalhe:NUNCA havia pegado greve na minha vida!!!
    Convido-a para seguir e comentar:
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Que chato não é Grazy, vi ontem que a greve acabou e pelo menos das federal daqui do Ceará tá o maior atraso para quem tá chegando e para quem está colando grau. ¬¬

    Enfim, mas uma coisa eu sei que você tem que ver o que quer e seguir os seus objetivos. ^^

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Sim, esse ano está uma loucura, mas vamos superar! Uhul! Pensamento positivo.

    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  10. Oi querida :)
    Poxa, essa greve ta difícil mesmo de acabar, né .-. Tenho algumas amigas que também não conseguiram nem terminar um semestre por conta dessa greve também. E outra que iria começar nesse meio do ano, mas não conseguiu por causa disso. Eu estudo em universidade particular, então a minha não está de greve, mas se estivesse nem sei o que iria fazer D: Enfim, só torcer agora para que acabe logo com isso :/ Adorei o post, falou tudo.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  11. Essa situação é MUITO difícil. Estava na mesma situação, mas felizmente minhas aulas voltaram na segunda - quase 3 meses depois de começar a greve. Estou na metade do primeiro semestre em SETEMBRO. Te entendo.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  12. oi querida,
    putz, entendo o que tu estas passando. Tenho amigas aqui no RS que a faculdade tambem entrou em greve por muito tempo :S Mas aproveita esse tempo pra refletir se é isso mesmo que tu quer, esse curso e tudo mais :S
    boa sorte :)
    boa semana
    ;*

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  13. Oi Grazy,

    Realmente, eu também ficaria bem chateada se estivesse na sua situação. Batalhar para caramba, e no final acontecer esse tipo de coisa...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Nossa, que situação chata=/ Já peguei greve no ensino médio e realmente é complicado, nem sei o que te falar. Espero que tudo se normalize logo e boa sorte:)

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  15. Oi Grazy!
    Apesar de não fazer faculdade ainda, sei muito bem pelo que você está passando, pois já estive em situação parecida, só que era na escola. E o pior é que a gente não pode fazer nada, e no final quem sai perdendo são os alunos.
    Espero que quando eu entrar na faculdade (a que quero é estadual) não passe por isso, pois não é fácil perder conteúdos e depois tentar resolver tudo na pressa, como sempre é.
    Mas não se preocupe tanto assim, no fim sempre terá um jeito. Leve isso mais como uma experiencia, se é que podemos chamar assim!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oi Grazy!
    Adorei o novo Layout!
    Quanto ao seu desabafo, não desanima não, é assim mesmo com todo mundo. Só não pode desistir!
    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comente! Mas por favor, não deixe de ler o post. Isso é muito importante.
Não esquece de deixar o endereço do blog.
Ficarei feliz em retribuir a visita. Volte sempre!
x.o.x.o