Ator da vez: Jason Statham - Meus Antídotos

30 de agosto de 2012

Ator da vez: Jason Statham

Oie. Hoje vou falar um pouquinho sobre um ator que eu gosto muito e protagonizou filmes incríveis que me fizeram virar fã. O cara da vez é o delicinha Jason Statham. 

Jason Statham nasceu em 12 de setembro de 1967, são quase 45 de puro charme. Além de ator ele luta artes marciais, o que facilita muito em seus filmes, já que ele prefere não usar dublês em suas cenas de lutas. Que cá entre nós são de tirar o fôlego. 

Acho que todos aqui já assistiram a pelo menos um filme com o nosso astro. E ele consegue se sair muito bem em todos eles. Com um charme único, e uma cara de “eu não sou o cara bom, eu posso ser o cara mal” consegue seduzir as mulheres e impressionar os caras que não perdem uma boa sessão de ação. Não há muitas palavras para descrevê-lo, então para os que conhecem e amam e para os que não conhecem também, uma listinha dos meus filmes preferidos com Statham. 
Carga Explosiva (2002). Frank Martin (Jason Statham) é um ex-soldado do exército norte-americano, que agora trabalha transportando cargas e vive em uma vila tranquila, na costa do Mediterrâneo. Martin segue sempre à risca o lema de nunca saber o que está transportando nem para quem é a carga, a fim de evitar problemas. Até que, após ser contratado por um americano apelidado de Wall Street (Matt Schulze), ele se envolve em uma grande problema. Após o pneu de seu carro furar Martin percebe que a carga que transporta está se mexendo. Passando por cima de suas regras, ele abre o porta-malas e descobre que lá está presa uma bela garota (Lai Kwai). Martin a solta, mas logo precisa fugir com ela de um poderoso chefão do crime asiático, Sr. Kwai (Ric Young), além de um policial (François Berléand), que investiga Martin por estar desconfiado que ele realiza o transportes de cargas ilegais. 
Carga Explosiva 2 (2005). Frank atualmente trabalha para a poderosa família Billings, como favor a um amigo. Aos poucos ele fica próximo ao pequeno Jack Billings (Hunter Clary), de 6 anos, a quem leva e traz da escola. Quando Jack é sequestrado Frank é obrigado a mais uma vez pôr suas habilidades em ação, partindo em uma tentativa de resgate. 
Carga Explosiva 3 (2008). Frank Martin (Jason Statham) é obrigado a conduzir Valentina (Natalya Rudakova), a filha de Leonid Vasilev (Jeroen Krabbé), o chefe da Agência de Proteção Ambiental da Ucrânia. Ela foi sequestrada por Jonas Johnson (Robert Knepper), contratado por uma empresa de gerenciamento internacional de resíduos que deseja operar na Ucrânia. Para ter Frank e Valentina sob controle, Jonas prende em seus pulsos um dispositivo que determina que não possam se afastar muito do carro que os conduz, caso contrário o bracelete explode. Contando com a ajuda do inspetor Tarconi (François Berléand), Frank busca um meio de deixar a armadilha. 
Adrenalina (2006). Chev Chelios (Jason Statham) é um assassino profissional que deseja deixar o ramo de trabalho. Porém ele é envenenado com uma toxina chamada "Beijing Cocktail", que afeta a glândula supra-renal. Esta glândula cuida da produção de adrenalina no organismo, com a toxina forçando a diminuição constante dos batimentos cardíacos até sua parada total. Com pouco tempo de vida, Chev decide partir atrás de vingança. 


E por último mas não menos importante, Os Mercenários. Porque nada melhor do que todos os nossos astros da ação reunidos em um só filme. Ou melhor, em dois. A continuação, De Volta à Ação, estréia nessa sexta nos cinemas do Brasil. Quem quer assistir? 
Os Mercenários (2010). Barney Ross (Sylvester Stallone) é o líder de um grupo de mercenários, que realiza qualquer missão desde que ela seja bem paga. Entre seus companheiros usuais estão o especialista em facas Lee Christmas (Jason Statham), Bao Thao (Jet Li) e Gunnar Jensen (Dolph Lundgren), que têm demonstrado instabilidade emocional durante as missões. Um dia, Barney e sua trupe são contratados para derrubar o general Garza (David Zayas), ditador da ilha de Vilena. Barney e Lee vão ao local e encontram Sandra (Gisele Itiê), que deseja derrubar o governo. Só que logo eles são atacados pelas forças de Garza e de Monroe (Eric Roberts), um empresário americano que financia o governo local. Barney e Lee deixam Vilena e abandonam a missão, mas a persistência de Sandra, que deseja ficar para lutar pela liberdade, mexe com os até então inexistentes princípios de Barney. 
Os Mercenários 2 (2012). Após o brutal assassinato de Tool (Mickey Rourke) durante uma missão, a turma de mercenários se reúne mais uma vez em busca de vingança. Ao mesmo tempo, a bela filha de Tool, Fiona, busca fazer justiça com as próprias mãos, mas acaba sendo capturada. Barney Ross (Sylvester Stallone) e companhia tentarão salvá-la. 

Espero que tenham gostado de minha seleção. Saiu maior que o esperado.Há vários outros filmes igualmente bons. Beijinhos e até a próxima

17 comentários

  1. Ele é um ator ótimo, adoro os filmes carga explosiva!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Grazy! Primeira vez aqui, adorei!
    Não lembro bem se já assisti algo com o ator, mas tenho uma leve impressão que sim...

    Adorei as dicas!

    Beijos
    Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  3. Eu adooooro o Jason! Ele e o Vin Diesel são meus fortões preferidos do cinema <3

    Carga Explosiva é muito legal, já perdi a conta de quantas vezes assisti *-*
    Só não vi ainda Os Mercenários...

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  4. Caraca, não assisti NENHUM filme do cara! Sim, pode me chamar de desatualizada, haha. Quando o assunto são livros eu até entendo mais, mas de filmes eu estou mega atrasada. Prefiro as páginas ^^
    Quero assistir Carga Explosiva, porque todo o planeta já assistiu - menos eu - que vergonha.
    Beijo!
    Obs: o cara é um charme mesmo! *-*

    ResponderExcluir
  5. Oi,

    Eu não gosto muito de filmes de ação, mas gostei bastante de Os Mercenários. Não sou muito fã do Jason Statham (por não gostar de filmes de ação).

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. As mina pira!!! Eu adoro o cara, uma delicinha mesmoooo!
    Ele é um cara mal...adoro!
    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Não sou tão fã dele, porém gostei da postagem, rs.
    Beijos

    http://cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Já eu detesto este ator! Ele só faz filmes de ação e, vamos ser sinceros? Filmes de ação não é preciso de um mínimo de dramaturgia! Só músculos!
    Um beijo,
    Vinícius - Livros e Rabiscos
    Tem promoção nova, de "Sábado à Noite", da Babi Dewet. ;)

    ResponderExcluir
  9. Ah sim,comm certeza já assistir filmes dele. Mas não sabia que ele lutava artes maciais e não usava dublê.

    Um ótimo ator de filmes de ação.

    Beijos, Grazi

    ResponderExcluir
  10. Oi, flor!
    Nossa, eu odeio esse ator hahaha... não sei pq, mas tenho uma implicancia enooorme com ele... acho que é por causa do filme "Carga Explosiva" que é muito mentiroso, daí acabo não gostando muito... filme todo nada a ver uahauha
    Mas gosto é gosto, né?

    Beijos, fofa. Já te sigo!
    http://indypimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Não conheço mto o ator, na verdade não vi nenhum desses filmes...rs

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir
  12. Adoro os trabalhos dele,além de galã - ótimo ator!
    O meu favorito é a trilogia Carga Explosiva,muuuita ação,adoroooooooo.

    Bjinho

    ResponderExcluir
  13. Adorei, ele é gato.
    Tenha uma ótima semana.
    Beijos,
    Luísa

    ResponderExcluir
  14. Esse cara é DEMAIS! Sério, os filmes dele são muito bons.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  15. Não acho ele tão legal assim, é um bom ator, mas não faz o meu tipo haha

    beijos
    Luana - Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  16. Oi querida,
    Gosto dele, mas quem é apaixonada por ele é a minha mae hahaha
    Ainda nao assisti os mercenarios,só carga explosiva!
    Boa semana
    beijos

    ResponderExcluir
  17. Eu amo minha delicinha colírio pro meus olhos sou fã assisto todos os filmes

    ResponderExcluir

Comente! Mas por favor, não deixe de ler o post. Isso é muito importante.
Não esquece de deixar o endereço do blog.
Ficarei feliz em retribuir a visita. Volte sempre!
x.o.x.o