Black Mirror: 1ª e 2ª temporada - Meus Antídotos

19 de janeiro de 2018

Black Mirror: 1ª e 2ª temporada

Hellow Boys and Girls!! Gente, ultimamente eu tenho aproveitado a Netflix nível hard, ela poderia me contratar só para assistir filmes e séries #ficaadica haha. E nessa onda de ficar olhando catálogo, voltei a assistir a uma série que comecei há um tempo atrás e sem razão nenhuma parei. Eu estou falando de Black Mirror, e vou dividir esse assunto em dois posts para explicar direitinho a vocês do que se trata a série.

Black Mirror é uma série antológica britânica de ficção cientifica que explora o futuro dominado pela tecnologia, gerando conflitos entre a humanidade e os avanços tecnológicos. Com muito suspense, cada episódio possui um tema diferente relacionado a tecnologia, completamente independentes entre si. Parecem mini filmes de 45 min. A série criada por Charlie Brooker teve sua estreia em 2011 pelo Channel 4 e foi comprada pela Netflix em 2015. Atualmente está em sua 4ª temporada.

1ª temporada
Episódio 1 – The National Anthem
Após a princesa Susannah ser raptada, o primeiro-ministro Michael Callow precisa tomar uma difícil decisão para salvar a princesa desse sociopata. É dado um prazo a Michael, e a exigência é que ele pratique certo ato nojento em rede nacional, com toda a Inglaterra assistindo, ou então matará a princesa.

Este é um episódio um tanto chocante para uma estreia. Não vi razão óbvia para a exigência feita, além de pura humilhação. Mostra também um lado obscuro da humanidade, que se diverte com coisas nojentas e humilhantes.

Episódio 2 – Fifteen Million Merits
Aqui a sociedade é dividida em duas: os riquíssimos e aqueles que desejam ser riquíssimos. A segunda categoria precisa correr muito para conseguir pouco, e vivem em uma caixa, quase escravizados, com um único objetivo: correr. Nesta história conhecemos uma mulher que tem um sonho de ser uma grande cantora, ela ganha um bilhete para participar de uma audição, porém é humilhada no palco, e deve escolher entre viver uma vida promiscua ou ser novamente escravizada.

Episódio 3 – The Entire History of You
No futuro todos tem acesso a um implante de memória na cabeça capaz de gravar tudo o que se faz, vê ou ouve. Através do implante é possível assistir novamente a memórias gravadas, deletar e até mesmo assistir na TV com outras pessoas. Neste episódio conhecemos um homem que descobre a traição de sua esposa e fica obcecado revendo suas memórias e as dela.

2ª temporada
Episódio 1 – Be Right Back
Martha perde seu marido em um acidente de carro, e passa a manter contato com ele através de um novo serviço que simula a pessoa morta através de informações pessoais, vídeos, fotos, áudios e acesso a contas da pessoa falecida, o serviço consegue simular como a pessoa responderia a conversas e como reagiria a certas situações. Mas tudo dentro dos limites das informações que lhe forem passadas.

Dividida entre a razão de que a voz com quem ela conversa não é realmente seu marido, e a saudade e o conforto que o serviço lhe traz, Matha leva o serviço ao nível máximo. Martha fica emocionalmente abalada e interage com a versão inumana de seu marido durante anos, sem ninguém saber. Este foi para mim um dos episódios mais bizarros pelo aspecto emocional.

Episódio 2 – White Bear
Victoria acorda em uma casa que ela não reconhece e não se lembra de nada sobre sua vida. Todos se recusam a falar com ela, e ela passa a ser caçada pela cidade, sem saber porquê. O episódio começa de uma maneira e no fim entendemos de uma maneira completamente diferente. Mostra a alienação e crueldade humana.

Episódio 3 – The Waldo Moment
Este é um episódio político. Nele conhecemos Jamie, um comediante fracassado que dubla um urso animado que faz uso de piadas ruins e muitos palavrões. O comediante então se envolve uma trama política quando Waldo, o urso, se candidata a um cargo político, sem ideais e sem objetivos. Quando Jamie percebe o mal que está fazendo através do personagem tenta acabar com a farsa, mas é impedido e sua vida acaba saindo dos trilhos. Jamie tem um destino cruel enquanto Waldo ascende.

Episódio Especial – White Christmas
Mais uma vez nada é o que parece ser. Aqui dois homens em uma cabana gélida contam 3 histórias sobre descontroles tecnológicos. Cada história tem um triste fim, e levam ambos os homens a um destino inimaginável.

E aí já conhecia a série? Assistiu? Me conta aí o que achou! Beeijoo e até o próximo post!!


Ao longo da semana passada fiz pequenas alterações no layout do blog, cabeçalho, fundo, alguns gadgets. Amei o resultado! E você? Notou a diferença? Achou o que?

25 comentários

  1. beautiful blog! I really like how you write
    and what you give photos. wonderful!
    I have a question, you will agree to follow for follow?
    I like to be in touch with inspirational blogs.
    Greetings from Poland!
    ayuna-chan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não seria uma série que iria assistir, mas sempre vejo falar muito bem dela. Quem sabe no futuro assistirei né? xD

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook

    ResponderExcluir
  3. Oi! Vejo muitos comentários sobre a série e acho bem bacana essa mistura de tecnologia com os seres humanos. Mas, não sei se assistiria. Bjos ❤
    Click Literário

    ResponderExcluir
  4. Adorei a dica, já ouvi varias criticas positivas sobre a série mas ainda não consegui ver !
    Beijos bom final de semana
    www.bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Grazy adorei saber sobre essa série ainda não conhecia vou ver se assisto achei muito legal.
    - Grande beijo Andréia Blog

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro essa série, cada episódio mexe muito com a agente e acho eles muito bem trabalhos, quero muito a terceira temporada.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  7. Já ouvi falar bastante dessa série e parece ótima mesmo! Já estous seguindo seu blogm beijos!
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  8. não conheço a série fiquei curiosa
    http://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  9. Ainda não assisti e toda vez que vejo o povo falando eu fico "vou assistir" e não fui ainda hahahah
    Beijos,
    https://blogluanices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Vejo muitos comentários positivos sobre essa série, mas ainda não assisti. Quero muito ver! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  11. Eu assisto alguns episódios da série, na verdade, eu gosto de Black Mirror justamente por que eu não preciso assistir todos os eps, eles são independentes. Alguns citados no post eu ainda não assisti, mas pretendo ver quando tiver tempo, kk.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br
    PS. seu layout está lindo, muito limpo, organizado e as cores estão harmoniosas. Meus olhos brilharam ao entrar aqui <3

    ResponderExcluir
  12. Oi Grazy, eu estou assistindo a última temporada e, no gera, estou achando bacana (mas tenho a impressão de que essas duas primeiras temporadas foram mais inspiradas). Um beijo!

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bem?
    Acho essa série bem legal, mas um pouco superestimada.
    O primeiro episódio é mesmo chocante, mas um dos melhores pra mim foi Be Right Back!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  14. Black Mirror é incrível! Mesmo, das minhas séries favoritas. Tenho a última temporada por ver. :D
    Beijos, www.thefancycats.pt

    ResponderExcluir
  15. Eu amo Black Mirror,ele nos mostra como a tecnologia é maravilhosa e pode acabar destruindo todo mundo
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Hmm... parece ser boa mesmo hein!? vivo vendo ela pela netflix, mas agora acho que finalmente vou dar uma chance pra ela.
    Beijos https://strangerboy01.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Apesar de ter um tema bem bacana que é tecnologia e também ouvirmos bastante coisas positivas sobre ela, achamos que não assistiríamos!!

    beijos

    http://onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá! Tudo bem?
    Tem se comentado muito sobre essa série, mas nunca assisti.
    Obrigada por comentar lá no meu blog.
    Volte sempre.

    Bjs,
    Thamiris Nunes ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
  19. Hey, como vai?
    Depois de entrar numa espécie de transe quando terminei de ver todos os episódios de Teen Wolf, fiquei louca caçando outra série. Foi então que uma amiga minha me indicou Black Mirror e eu logo tomei um susto quando vi o quão poucos episódios tem as temporadas. Comecei pelo primeiro, como de praxe e não consegui nem sequer chegar ao final dele. Não sei se era por que não estou acostumada ao estilo da série ou por que o episódio em si não é "lá essas coisas" mas, não consegui assistir e larguei de lado. Vejo muita gente falando bem dessa série (inclusive uma professor de filosofia minha) e fico um pouco curiosa em entender por que eu mesma não consegui gostar.

    beijos,
    www.nerdabsoluta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie,
      Normal não gostarmos de algumas série que muita gente gosta. Eu por exemplo não gosto de GOT, não consegui passar do 4 ep se não me engano.
      Por outro lado, sou louca por Teen Wolf, já reassisti algumas temporadas. Pena que acabou. Beijo!

      Excluir
  20. Olá Grazy tudo bem?
    Todo mundo vive me indicando essa série e eu nunca assisto, vou ver se em 2018 eu tomo vergonha na cara e vejo de uma vez rsrsrs
    Amei conhecer seu blog, estou seguindo!

    Estante Clássica

    ResponderExcluir
  21. Oii Grazy, tudo bem? Acabei de conhecer seu blog e amei os posts, já estou te seguindo, menina eu nunca vi Black Mirror, mas vejo muita gente falando bem, ultimamente ando assistindo tanto a netflix tbm, estou igual a você hahahaha netflix contrata a gente. Eu gostei de serem episódios independentes, e já ouvi meus amigos falando que o primeiro episódio é bem chocante mesmo.
    -Beijos,Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente! Mas por favor, não deixe de ler o post. Isso é muito importante.
Não esquece de deixar o endereço do blog.
Ficarei feliz em retribuir a visita. Volte sempre!
x.o.x.o